Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Assembleia de Bispos, Presbíteros e Diáconos Negros acontece em Aparecida

Bispos, padres e diáconos negros de diferentes dioceses brasileiras se reúnem em Aparecida (SP), entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, para uma reflexão sobre a espiritualidade e a cultura das comunidades negras.

Foto de: Divulgação

assembleia instituto mariama

Esta é a proposta da 25º Assembleia Geral de Bispos, Presbíteros e Diáconos Negros, do Instituto Mariama.

Com o tema “Missão Continental: Bebendo do próprio poço, ir até as periferias do mundo”, a assembleia quer refletir sobre a cultura negra e debater sobre os desafios do trabalho pastoral, a partir da Missão Continental.

Segundo o Secretário executivo do Instituto Mariama, padre Guanair da Silva Santos, durante o encontro será eleita a nova diretoria e votado o Estatuto do Instituto Mariama.

“A assembleia será eletiva e também queremos renovar a nossa devoção mariana, pois temos a Virgem da Conceição Aparecida como nossa Padroeira. Todas as reflexões são para o fortalecimento do trabalho que promovemos nesses 25 anos de existência do Instituto Mariama”, afirmou.

A programação conta com palestras, apresentação dos temas estudados, um terço missionário e a posse da nova diretoria. Na sexta-feira (31), o grupo participa da Missa das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional.

No sábado, 1º de novembro, os participantes marcarão presença durante a Romaria das Comunidades Negras, às 10h30, no Santuário.

Instituto Mariama – A Associação de Bispos, Presbíteros, e Diáconos Negros se constitui como sociedade civil de direito privado, de âmbito nacional, de fins não econômicos e sem vínculos político-partidários.

De acordo com o secretário executivo, padre Guanair Santos, o Instituto foi criado há 25 anos e nasceu a partir da necessidade de recuperar as tradições, a religiosidade, a fé cristã vivida e celebrada na comunidade negra.

“O nosso objetivo, enquanto presbíteros negros, é de fortalecer a comunhão entre os presbíteros e a fé, promovendo a comunhão na vida da Igreja”, ressaltou.

A 25ª Assembleia Geral de Bispos, Presbíteros e Diáconos Negros acontece no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida (SP).

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...