Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 22 JAN 2018 - 14H11

Alunos do curso de Mariologia celebram ação de graças no Santuário Nacional

Nesse último domingo (21) os alunos do 3º módulo de pós-graduação em Mariolgia, promovido pela Academia Marial e a Faculdade Dehohiana de Taubaté se reuniram no Santuário Nacional para participarem da santa missa das 8h, em torno do Altar Central, presidida pelo Arcebispo de Aparecida e presidente da Academia Marial, Dom Orlando Brandes.

Na ocasião o grupo celebrou ação de graças pelo penúltimo módulo da especialização que teve início na segunda-feira (15), com aulas ministradas no Centro de Reuniões Santo Afonso de Ligório no Hotel Rainha do Brasil, com o aprofundamento do tema ‘Espiritualidade e Liturgia’.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
51 alunos participam do 3º módulo da pós-graduação em Mariologia.

O coordenador do curso, padre João Carlos Almeida frisou o sucesso dessa primeira turma de pós-graduação em Mariologia listando algumas razões que contribuíram para que uma segunda turma fosse formatada, com início previsto para julho de 2018.

“A iniciativa da Academia Marial com a Faculdade Dehoniana se não é a primeira, está entre as primeiras pós-graduações em Mariologia que realmente alcançou esse sucesso total, primeiro pelo número de inscritos, sucesso de perseverança dos alunos, nós temos gente do Amapá ao Rio Grande do Sul e depois um grande sucesso pelo êxito dos professores, todos mestres e doutores na área e cada professor surpreende os alunos com uma peça do quebra cabeça do mosaico mariológico”, avaliou o sacerdote.

As inscrições para a nova turma de pós-graduação em Mariologia foram iniciadas no dia 15 de janeiro e seguem até o dia 4 de abril. Clique aqui para informações.

Padre Joãozinho reforça que o curso é uma oportunidade para todos os que estão interessados em mergulhar em águas mais profundas do saber mariológico, para conhecer melhor a figura de Maria e ter uma fé mais inteligente.

“É um patrimônio passar dez dias estudando a figura de Maria, por exemplo, estudando a iconografia mariana, o significado das pinturas, dos ícones de Maria, Maria na bíblia, mas daí mergulhar no porão do saber. Isso é um grande privilégio e ninguém jamais vai te roubar, isso você não perde, é um patrimônio cultural para toda a sua vida”, afirmou o coordenador da especialização.

A conclusão da primeira turma de pós-graduação em mariologia será em julho desse ano, com o estudo do tema 'Mariologia de Fronteiras'.


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...