Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 21 NOV 2017 - 16H40

Congresso Mariológico de 2018 já tem data marcada

Thiago Leon
Thiago Leon

Entre os dias 16 a 19 de maio de 2018 acontece o XII Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, através do padre Joãozinho.

Sob a inspiração do Ano do Laicato, assunto da campanha da evangelização da CNBB para 2018, o Congresso vai apresentar Maria como modelo para os leigos, trazendo o tema ‘O rosto Mariano da Igreja’.

Padre César Moreira, diretor da Academia Marial, ressalta que 2018 oferece situações importantes que precisam ser estudas e refletidas e que Maria deve ser para seu seguidores, exemplo de ação e transformação.

“O Congresso da Academia Marial deve ser representativo no que tange à realidade do país. Ou seja, deve colocar Maria como sinal de entrega ao Redentor na busca da salvação. E deve convocar os que desejam ser seguidores de Maria a agir de modo mais ativo, intenso e transformador na sociedade atual”, colocou.

A previsão é que as inscrições sejam iniciadas em janeiro de 2018.

Todos os anos, o Congresso Mariológico conta com conferências plenárias, momentos de reflexão, mesa redonda de debates constituída por especialistas em religiosidade, atividades culturais, entre outras ações.

Toda a programação é dirigida a pesquisadores, estudantes e estudiosos dos temas ligados a Maria.

Em 2018, o Congresso Mariológico terá a direção do padre Cesar Moreira, que está à frente da Academia Marial desde agosto de 2017 e a presidência do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.


34 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...