Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 13 JUL 2018 - 16H23

Grandes nomes da teologia se reúnem em Aparecida para pós-graduação em Mariologia

Especialização atende a demanda de pessoas que buscam formação teológica nesse ramo.

Grandes nomes da teologia e das pesquisas e estudos acerca do significado de Maria na história da salvação estão reunidos em Aparecida (SP) para a Pós-graduação em Mariologia da Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

A12.com
A12.com

A especialização reuniu hoje estudiosos como Clodovis Boff, considerado o maior mariólogo brasileiro na atualidade e sua irmã, Lina Boff, também referência no assunto e o teólogo Ir. Afonso Murad para tratar de temas como Maria no Magistério do Papa Francisco, Maria na Mística Cristã, Visões e Aparições de Nossa Senhora e Mariologia Social.

Para o teólogo Clodovis Boff a figura de Maria pertence à história da Salvação, à Igreja, mas também é uma figura da humanidade, fazendo parte da arte, dos grandes artistas do mundo. “Quem não admira a obra de Pietà de Michelangelo, uma mãe com os filhos nos braços, uma figura humana profunda, representa a mãe do Filho de Deus, Mãe Virginal, Mãe Imaculada, Mãe Gloriosa”.

O que Ela representa pra sociedade moderna?


A12.com
A12.com

Segundo Boff, o Papa João Paulo II no fim da Carta Encíclica Evangelium Vitae, onde deixa clara a posição da Igreja em relação a tudo que fere a dignidade da vida humana, que tem caráter sagrado e inviolável, cita também Maria como mãe da Vida, que traz Jesus em seu ventre.

Para o teólogo, Maria é uma grande inspiradora para tantas outras Marias que carregam suas dores da vida. “Com terços nas mãos, quantas pessoas recorrem a Maria como vida, doçura e esperança nossa”, afirmou.

Pós-graduação em Mariologia

É uma parceria entre a Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté. A primeira turma da Pós Graduação em Mariologia teve início em janeiro de 2017. No total são 360 horas, dividas em quatro módulos com aulas nos meses de janeiro e julho.

As aulas do último módulo da primeira turma da Pós Graduação serão ministradas no Hotel Rainha do Brasil até o dia19 de julho, finalizando com a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos mais de cinquenta alunos participantes.

Para o Frei Clodovis Boff a iniciativa é pioneira e auxilia no aprofundamento do significado da figura de Maria no mistério de Cristo e da Igreja.

“Parabéns para Academia Maria e Faculdade Dehoniama pela iniciativa do Curso de Pós-graduação em Mariologia. Um povo tão mariano merecia um aprofundamento do significado de Maria, colocando a inteligência da fé em favor da piedade popular”, afirmou.

+ Informações

pos@dehoniana.edu.br

 (12) 3625-8080

AMA (Academia Marial de Aparecida)

academia@santuarionacional.com

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...