Por Academia Marial Em Notícias

Inscrições abertas para a nova turma de pós-graduação em Mariologia

Kas Hoshi
Kas Hoshi

A partir dia 2 de janeiro estarão abertas as inscrições para a segunda turma de Pós Graduação em Mariologia promovida pela Academia Marial de Aparecida (SP), em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

A Dehoniana é responsável pela estruturação e coordenação do curso, sugestão de professores e fornecimento de certificado (reconhecido pelo MEC).

A especialização Lato Sensu tem uma carga horária total de 360 horas, dividida em quatro semestres. O curso coordenado pelo padre João Carlos Almeida (padre Joãozinho), conta com três ou quatro disciplinas em cada um dos quatro módulos, ministrados por mestres e doutores com grande experiência no estudo da Mariologia.

A pós-graduação busca colaborar com a reflexão e estudo especializado na temática mariana em suas várias dimensões, como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropologia, litúrgica e literária.

A formação oferece ainda visitas de estudo guiadas ao Santuário, pesquisas in loco, palestras com personalidades da Mariologia, simpósios e seminários. As aulas acontecem em Aparecida, no complexo do Santuário Nacional.

A primeira turma de Pós Graduação teve início em janeiro de 2017 e será concluída em julho de 2018, formando cerca de 60 alunos, vindos das mais diversas partes do Brasil.

As inscrições para a nova turma de pós-graduação seguem até o dia 4 de abril e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 9 julho.

Informações no email academia@santuarionacional.com ou pelo telefone da Faculdade Dehoniana 12 3625-8080.


12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...