Por Academia Marial de Aparecida Em Notícias Atualizada em 08 JUN 2018 - 08H24

Lançamento: Apenas Maria

Clube dos Autores
Clube dos Autores
Lançamento: Apenas Maria



Apenas Maria,  escrito pelo sociólogo católico e professor universitário, Marco Barros, em conjunto com 3 pastores congregacionais com mestrado em teologia. A obra é surpreendentemente rica de carinho pela mãe de Jesus, considerando o grupo de autores. Sugestão de boa leitura para os interessados no diálogo ecumênico.

"Um livro sobre Nossa Senhora que converge, em seu conteúdo, ao apelo do Papa Francisco pela unidade dos cristãos", segundo o autor.

Sobre a obra:

A forma como nós católicos tratamos Maria, assim como vários dos nossos ritos e práticas já foram motivo suficiente para fomentar o ódio e a separação entre irmãos cristãos e produzir massacres e guerras em “nome da fé”, na nossa longa história de cristianismo. Justamente, por isso, uma obra que une um sociólogo católico com um conjunto de teólogos e fies cristãos não católicos em que se propõe uma reflexão, de modo gentil e afetuoso, sobre o papel da mãe de Jesus no contexto da fé cristã é algo que merece a atenta leitura dos católicos.

Maria representa para o universo dos cristãos católicos romanos e ortodoxos um grande símbolo de como a opção pela construção do Reino de Deus pode ser o motor de uma vida dedicada à devoção, à simplicidade e o exemplo de uma santidade construída no dia a dia, num paradoxal protagonismo silencioso que faz do serviço maternal ao outro a ação central de uma fé incondicional que transforma o cotidiano num local de presença do sagrado.

O livro Apenas Maria, desde seu título quer convidar os cristãos a refletir sobre o pequeno que se faz grande; o coadjuvante que é protagonista; sobre o silêncio que inspira e comunica; sobre a coragem da aceitação. Sobre o Apenas que é tudo de nós. O livro é composto de 5 capítulos e uma apresentação, onde se apresentam diferentes aspectos da importância da mãe de Jesus na história da salvação da humanidade.

Disponível pelo site Clube dos Autores



Fonte: Marco Barros

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
José Roberto Baltazar comentou:

Livro inteiramente interessante, numa linguagem boa. Autores extremamente inteligentes e conhecedores do assunto e que deixaram nós, leitores, bem a vontade para viajarmos nesta história de amor e entrega total aos projetos de DEUS. Apenas Maria: super recomendo.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial de Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.