Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 22 AGO 2018 - 11H59

Restauração da Imagem de Aparecida inspira tema de Assembleia da Academia Marial

No último sábado, 18 de agosto, a Academia Marial de Aparecida realizou sua 28ª Assembleia dos Associados, com o tema ‘Maria, a esperança do cristão - O restauro da imagem e do povo brasileiro’.

A programação do evento contou com dois momentos: o primeiro, no Centro de Reuniões do Hotel Rainha do Brasil, com a realização de uma palestra, prestação de contas e palavra dos associados. O segundo aconteceu no Santuário, com a oração do terço, participação na última Cerimônia da Restauração e na Santa Missa.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que contou também com a presença do arcebispo de Aparecida e presidente da Academia Marial, Dom Orlando Brandes, e dos diretores padre César Moreira e padre Fábio Evaristo.

Refletindo o tema da assembleia, Dom Orlando destacou a restauração pessoal que cada um deve buscar. "A gente fala muito de restauração para o Brasil e para os outros, mas nós - eu e vocês - precisamos também de muita restauração da nossa fé, do nosso testemunho, da vida na graça de Deus."

Ainda sobre o tema, em sua palestra, padre Fábio lembrou das restaurações do povo por meio da História da Salvação. “Para recuperar/restaurar a comunhão quebrada pela autossuficiência, para reconstruir a sua imagem e semelhança, danificadas pelo pecado, Deus buscou sempre fazer-se próximo de seus filhos, propondo-lhes alianças e ensinando-lhes a alcançar a liberdade original para a qual foram criados."

Durante a assembleia, os associados também discutiram as perspectivas da Academia Marial para o ano de 2019, apresentando as próximas ações como o Congresso Mariológico, previsto para acontecer entre os dias 15 e 18 de maio, abordando a temática ‘Maria e o Espírito Santo’, a 29ª Assembleia dos Associados, a organização do Café Mariológico, o curso de Pós-graduação em Mariologia, que está na segunda turma, a edição da Revista da Academia Marial e o Retiro Mariano.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...