Por Irmão Diego Joaquim, C.Ss.R. - Jornal Santuário Em Artigos

Os males da corrupção

Operação Carne Fraca JS

Imagem: Reprodução

O brasileiro parece estar bastante acostumado com escândalos de corrupção. A Operação “Lava-Jato”, que já dura mais de três anos, revela de forma profunda como os interesses de partidos políticos, agentes públicos e empresários custam caro para o país. 

Agora, temos a maior operação já realizada pela Polícia Federal em sua história. A Operação “Carne fraca” revela a corrupção de alguns funcionários do Ministério da Agricultura e também de funcionários de grandes empresas do mercado de carne. 

A população está assustada diante das questões de higiene e conservação, reveladas pela investigação policial. No entanto, é importante dizer que esse esquema não existe de forma generalizada. A Polícia Federal mostra falhas graves na fiscalização do Ministério da Agricultura em alguns estados, mas a maior parte dos agentes do Ministério parecem fazer seu trabalho de forma correta. 

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Portanto não podemos ficar com a sensação de que a corrupção está em todos os lugares. Devemos, sim, escandalizar-nos com as suas consequências: os postos de saúde em situação precária; a falta de vagas em escolas; as estradas ruins, resultados de uma gestão incompetente, com pessoas gananciosas, que, burlando a burocracia do poder público, tiram vantagem do dinheiro dos impostos que nós pagamos. 

A superação dos males da corrupção está na capacidade, que precisamos ter de pensar nos outros, de lembrar as consequências de nossas ações: seja no simples ato de “furar” uma fila ou em um esquema que resulta em vantagem financeira de forma ilegal. É preciso lembrar que alguém será prejudicado, sofrerá as consequências, que poderão ser muito graves. 

Por isso, não podemos nos acostumar com a corrupção. Temos de nos indignar e fazer diferente, insistindo na honestidade, mesmo que a carne seja fraca.

Escrito por
Irmão Diego Joaquim, C.Ss.R.
Irmão Diego Joaquim, C.Ss.R. - Jornal Santuário

Missionário Redentorista da Província de Goiás

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...