A12

História da Editora Santuário

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

  • A Editora Santuário foi fundada em 1900 com o objetivo pastoral de facilitar a evangelização.
    Sua história foi escrita em cima de qualidade e tradição católica, tornando-a uma empresa de renome, referência no campo religioso.
    • Nascida em 1900, a Editora Santuário completa neste ano 115 anos de existência. Nasceu com um objetivo pastoral claro: facilitar, por meio da imprensa, a evangelização, principalmente dos mais pobres. Eles são a razão e a identificação de nossa existência. O trabalho com os mais pobres é algo muito querido para os redentoristas, herdeiros do carisma missionário de Santo Afonso. A fundação da Editora Santuário liga-se ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, unindo a fé do peregrino com um veículo de comunicação. Aí nasceu o Jornal Santuário de Aparecida, que em todo este tempo nunca deixou de ser impresso.

      Editora Santuário 1900

    • Em 1904, surge a primeira edição do “Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida”, que já tem mais de 70 edições, com mais de 500.000 exemplares impressos.

      Editora Santuário 1904

    • No ano de 1927, surge o Ecos Marianos, que teve edições com mais de 60.000 exemplares. A Editora continua sua missão, tão nobre e tão necessária em nosso tempo, com um grande parque gráfico, e cuidando para que o editorial não se desvie de seu objetivo pastoral.

      Editora Santuário 1927

    • Na década de 1970, movidos pela renovação conciliar, os redentoristas lançaram o “Folheto Litúrgico Deus Conosco”. É o mais antigo subsídio litúrgico, cuja finalidade principal é facilitar a participação do povo na ação litúrgica.

      Editora Santuario 1970

    • Recebe o título e a razão atual: C.Ss.R. Editora Santuário. O logotipo da alteração da razão social de 1970 tinha a forma quadrangular com os símbolos da cruz e da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a palavra "Santuário" colocada na base. O de 1975 era também de forma quadrangular com o símbolo da imagem e as palavras na parte superior "Editora", e na parte inferior "Santuário".

      Editora Santuario 1975

    • Desde 1990, a Editora Santuário participa da Feira de Frankfurt, a maior e a mais importante feira de livros do mundo. A presença na feira alemã vem intensificando a dinamização do setor editorial, tanto no que se refere à seleção de títulos a serem traduzidos no Brasil como à edição de textos brasileiros traduzidos em outros países.

      Editora Santuario 1990

    • Equipada com o mais moderno sistema de montagem e gravação de chapas, a Editora Santuário, além de toda a sua linha de publicação, presta serviços de impressão e acabamento a várias editoras de todo o Brasil, sendo responsável pela impressão de grande porcentagem de seus livros de informática, medicina, administração, economia, marketing, direito, literatura, didática e outras áreas.

      Editora Santuario 1996

    • Com esse mesmo objetivo, em 2002 foi lançado o livreto Deus Conosco dia a dia, com a liturgia diária, o que veio a facilitar os momentos de oração e espiritualidade dos devotos.

      Editora Santuario 2002

    • A publicação da Bíblia Sagrada de Aparecida foi outro sonho realizado. Desde 2006, a Editora Santuário edita o texto sagrado, traduzido por um redentorista, em linguagem simples e popular.

      Editora Santuario 2006

    • Com o intuito de entrar no mundo digital, no dia 14 de fevereiro de 2007, a Editora Santuário lançou sua Loja virtual.

      Editora Santuario 2007

    • Com a intenção de se firmar na área digital, a Editora lança seus primeiros títulos neste novo formato.

      Editora Santuário 2010


    Comentários (0)



    Carregando Comentários
    0 caracteres