Por Jornal Santuário Em Notícias

A hora e a vez dos jovens

Papa Francisco com Jovens

Foto: Reprodução

Em um encontro com representantes da Pastoral Vocacional italiana, no Vaticano, o Papa Francisco falou um pouco sobre alguns aspectos do discernimento vocacional e da abertura que a Igreja deve dar aos jovens.

Segundo Francisco, a juventude precisa ser acolhida e ganhar voz. “Para entrar em sintonia com os jovens é preciso privilegiar o caminho da escuta, do saber perder tempo em acolher as suas perguntas e seus desejos.”

:: Receba o Jornal Santuário em casa

O Santo Papa lembrou ainda que a oração é o método mais eficaz para obter vocações. Por isso é preciso que todos, não só sacerdotes e religiosos, rezem pelas vocações. Esse é um dever também da comunidade. O Santo Padre enfatizou a necessidade de levar novamente para dentro das comunidades cristãs uma nova cultura vocacional. Ou seja, além de pedir ao Senhor da Messe mais operários, homens e mulheres devem ser conscientes de sua missão no Reino de Deus e capazes de passar aos mais jovens a ideia de que cada um, a sua maneira, pode contribuir e levar adiante os ensinamentos de Jesus Cristo.

:: Jovem fala do caminho de preparação para o seminário

“Os jovens hoje precisam de uma fonte de água fresca para saciar a sede e prosseguir o seu caminho de descoberta. Eles têm o desejo de uma grande vida. Encontrar com Cristo, deixar-se atrair e guiar pelo seu amor amplia o horizonte da existência e doa uma esperança sólida que não decepciona.”

O Papa Francisco deixou também um recado para aqueles que atuam diretamente na Pastoral Vocacional: “o serviço de anúncio e acompanhamento vocacional requer paixão e gratuidade. Sejam semeadores de confiança e esperança!”

 

Secretariado Vocacional Redentorista
www.a12.com/vocacional 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...