Por Allan Ribeiro Em Notícias

Ação Jovem traz novo vigor a juventude para o interior de SP

 Ação Jovem Redentorista: Equipe Missionária

Fortalecendo o comprometimento da juventude com o anúncio da Boa-Nova, a terceira Ação Jovem Redentorista chega a Santa Bárbara d’Oeste (SP). As atividades acontecem entre os dias 11 e 15 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e contam com o apoio de 30 missionários e leigos. A organização já prepara os detalhes para que a comunidade local possa ter uma experiência profunda de fé.

A Ação Jovem Redentorista constitui-se de um trabalho missionário, com duração de cinco dias, coordenado pelo Secretariado de Promoção Vocacional Redentorista da Província de São Paulo e pela Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE). Essa iniciativa tem por objetivo levar a juventude e demais pessoas identificadas com o carisma, a espiritualidade e a missão Redentorista para uma experiência missionária concreta em uma realidade eclesial determinada.

Tudo começa com a visita missionária às famílias, realizada pelos jovens, antes mesmo de o evento acontecer. Os jovens passam pelas casas, interagem e rezam com os membros da família e fazem o convite para participarem da programação missionária da paróquia.

O missionário redentorista, frater Reinaldo Beijamim, explica que este primeiro trabalho é um dos grandes desafios na comunidade, tendo em vista que grande parcela dos moradores da região trabalha em período diurno. Por isso, as frentes missionárias atuam principalmente no período da noite, para que um maior público possa ser atingido. Também pensando dessa maneira é que o evento ocorre em janeiro, período de férias escolares, para facilitar a participação de forma mais integral dos jovens e crianças.

Durante os cinco dias de atividades da Ação Jovem uma programação extensa é preparada com a realização de celebrações com as famílias, encontro com os jovens e com as crianças, caminhadas da fé, orações de devoção popular, entre outras. Reza-se a Eucaristia todos os dias, incentivando outras pessoas da paróquia a também serem protagonistas da missão.

A cada ano, percebe-se que há jovens mais motivados a participarem, como destaca Reinaldo. O redentorista afirma que após o trabalho missionário, observa-se as proezas de Deus, principalmente, na maior adesão das famílias na vida em comunidade. Não é apenas quem participa que tem a vida transformada, mas todos aqueles que colaboraram para a concretização da ação missionária.

“São incontáveis os frutos quanto a participação da juventude, tanto dos que vão em missão, quantos dos que recebem os missionários. Uma Ação Jovem é trabalhosa, mas é gratificante pelas maravilhas que Deus realiza na vida de tantas pessoas, pelas partilhas, amizade, orações em conjunto, carinho do povo, e pela valorização e incentivo do protagonismo missionário de todos”, complementa.

Os jovens que se interessem em participar de missões futuras, assim como a de Santa Bárbara d’Oeste (SP), podem entrar em contato pela página no Facebook, Juventude Missionária Redentorista-SP, ou pelo Instagram, Jumiresp.

:: Conheça o trabalho da Jumire

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...