Por Deniele Simões Em Notícias

Jovens têm chance de testar conhecimento online antes do Enem

maratona_enemOs jovens que estão se preparando para a temida prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda têm chance de testar seus conhecimentos até o final do mês. Este ano, as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Cada vez mais as plataformas digitais têm sido utilizadas integralmente ou parcialmente na disseminação dos conteúdos preparatórios para o Enem. O professor Rafael Sanchez, diretor da Dotto Educação, explica que, hoje em dia é possível encontrar praticamente tudo online e gratuito.

“Basta o estudante jogar o tema no Google que poderá encontrar explicações na forma de textos e até de vídeos”, explica.

Segundo o especialista, o grande trabalho do estudante é selecionar o que vale a pena ser assistido e o que não vale, porque no meio de toda essa quantidade há alguns conteúdos com mais qualidade e outros com menos. “Com o tempo, os próprios alunos espalham sites e canais no Youtube com boas explicações e isso facilita a vida de muitos estudantes”, afirma.

Um dos recursos que tem ajudado os estudantes é a Maratona Enem, que oferece conteúdo preparatório gratuito, selecionado de acordo com o que mais tem tido frequência nas provas do Enem dos últimos cinco anos e nos estudos de especialistas sobre os possíveis temas para este ano.

“Os assuntos são muito variados. Temos uma palestra que conta a história das Olimpíadas, da Grécia Antiga até a Rio 2016, mas também temos temas tradicionais da Física, da Química e da Matemática”, conta o professor Sanchez, idealizador da Maratona.

O projeto foi exibido pela primeira vez entre os dias 29 de agosto a 4 de setembro e teve mais de 10 mil inscritos de todos os estados, além da participação de mais de 30 professores.

Para quem perdeu as palestras ou ainda não conhece o projeto, entre os dias 10 e 16 vai rolar um repeteco. A segunda edição do projeto vai repetir algumas das palestras e trazer outras inéditas. 

Como surgiu

O professor Sanchez conta que a ideia da Maratona surgiu a partir de duas constatações A primeira é que a internet está cada vez mais presente na rotina dos jovens e até dos professores. “A partir dessa realidade, fiz alguns testes online no início deste ano e os alunos gostaram muito, o que me motivou a querer continuar na internet e buscar uma qualidade mais profissional”, justifica.

De acordo com Sanchez, todos os anos há revisão para os alunos da rede, em função da proximidade do Enem e dos vestibulares. Aí chegou-se à conclusão que a revisão dos conceitos poderia chegar aos estudantes de todo o Brasil. “Foi dessa forma que surgiu a ideia de fazer uma grande revisão online, que ainda não conseguindo cobrir todos os tópicos, poderá ajudar muita gente a rever, ou ver pela primeira vez, muitos conceitos importantes para o Enem e vestibulares”, finaliza.

Faça sua inscrição, acesse: hotsite da Maratona Enem 2015

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...