Por Jornal Santuário Em Jornal Santuário

Metade dos brasileiros com diabetes não sabe que tem a doença

Especialistas alertam que metade dos cerca de 14 milhões de brasileiros que têm o diabetes não sabe que tem a doença. Uma das dificuldades em identificar a doença é que ela não apresenta sintomas no início, como é o caso do diabetes tipo 2. No estágio avançado, podem aparecer sinais como boca seca, vontade de urinar com frequência e perda de peso espontaneamente.

Foto de: Reprodução

diabetes_research_595x285

Ao contrário do que muitos pensam, não é
apenas comer doce que propicia o
desenvolvimento da enfermidade

Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas comer doce que propicia o desenvolvimento da enfermidade. Na verdade, a doença está ligada à obesidade. Pesquisas internacionais apontam que a cada seis segundos uma pessoa morre no mundo por causa do diabetes. A cada 20 segundos, uma pessoa tem uma amputação de membros por causa do diabetes, e que a doença é a maior causa de cegueira.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença crônica resulta da não produção do hormônio que controla a glicose no sangue, chamado insulina, ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia. Se esse quadro permanece por longos períodos, pode haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...