Por Jornal Santuário Em Notícias

Padre Rogério é eleito Conselheiro Geral dos Redentoristas

Padre Rogério e Padre Inácio

Padre Rogério Gomes (esquerda), eleito Conselheiro Geral e padre Inácio de Medeiros (direita), novo Superior da Província de São Paulo (SP) 

Redentoristas reunidos no 15º Capítulo Geral, em Pattaya, na Tailândia, elegeram o brasileiro padre Rogério Gomes como Conselheiro Geral da Congregação do Santíssimo Redentor. Ele representará a América Latina e Caribe junto ao Governo Geral, em Roma. O religioso era Superior Províncial de São Paulo (SP).

O Conselho Geral, estrutura que o missionário brasileiro passa a integrar, é constituído por 6 membros e tem a função de auxiliar o Superior Geral no governo da Congregação. Foram eleitos também Nicholas Issifi, representando a África e Madagascar, Jeffrey Rolle para a América do Norte, Alberto Eseverri pela Europa, Sebastian Dato, representando Ásia-Oceania e o missionário Pedro López.

:: Receba em casa o Jornal Santuário

Na ocasião, padre Rogério Gomes aproveitou a oportunidade da eleição para enviar uma carta, anunciando formalmente este novo momento. O missionário agradeceu a colaboração e pediu as orações todos para essa nova fase.

“Agradeço-lhes imensamente pelo apoio que recebi durante estes dois anos de trabalho a serviço da Província e continuarei recebendo de cada um de vocês. Peço-lhes muitas orações por este novo árduo trabalho a serviço da Congregação, neste processo de reestruturação que estamos vivendo! Que o Espírito do Senhor anime cada um em sua caminhada e consagração”, exprimiu.

Padre Rogério Gomes nasceu em Alterosa (MG), no dia 7 de outubro de 1974. É formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000) e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores - ITESP (2005). Possui formação na área de Espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade (Carmelitas) e Mestrado em Teologia Moral com ênfase em Bioética pela Academia Alfonsiana de Roma (2007).

Em 2013, concluiu o Doutorado em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana, Roma (2013), com a tese 'Vigilância e sociedade de segurança no contexto tecnológico atual', que foi publicada pela Editora Santuário neste ano sob o título Vigilância e segurança na sociedade tecnológica.

Foi professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ISPES), da Escola Dominicana de Teologia (EDT) e da Faculdade de Teologia São Bento (SP). Também lecionou na Accademia Alfonsiana, em Roma. 

Província de São Paulo 

Com a eleição, padre Rogério deixa a função de Superior da Província de São Paulo e parte para Roma para se juntar ao Governo Geral. No seu lugar assume padre José Inácio de Medeiros, até então, Vigário Provincial de São Paulo.

O novo provincial nasceu em 1956, em Pirapozinho, no interior paulista. Foi ordenado padre aos 28 anos. É formado em História da Igreja, pela Universidade Gregoriana, em Roma. Já atuou como missionário no Nordeste, como diretor da Rádio Aparecida e esteve à frente dos trabalhos das Santas Missões Populares.

A Província de São Paulo é composta por frente missionárias no estado de São Paulo e em parte de Minas Gerais, incluindo Aparecida (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...