Por Jornal Santuário Em Notícias

Reitor conta as novidades para o ano de 2017 no Santuário

6º  dia da Novena 2016 - Allan Ribeiro - JS

Foto: Allan Ribeiro/JS

Muitas serão as atividades no ano em que se celebra o Tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida. O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, compartilha as expectativas para este ano, que se inicia, e adianta as atividades que deverão ocorrer ao longo de 2017. No cronograma de projetos, estão diversas ações pastorais, estruturais e sociais, que trilharão os caminhos até o dia 12 de outubro.

A grande novidade será a Novena da Padroeira, que este ano começará mais cedo, no dia 1o de outubro, sendo finalizada no dia 9. O reitor afirma que a ideia é, a partir do dia 10 de outubro, realizar um tríduo celebrativo. No dia 10, serão recordados os pescadores, fazendo referência a todos os trabalhadores que, ao longo dos três séculos, contribuíram para propagar a devoção a Nossa Senhora. Já no dia 11, acontecerá a inauguração da Cúpula Central, obra do artista sacro Claúdio Pastro, além da tradicional procissão Memória, que partirá do Santuário Nacional até o local onde a Imagem foi encontrada. No dia 12, a procissão percorrerá o caminho inverso, partindo do Porto Itaguaçu, passando pela Matriz Basílica, encerrando-se no Santuário.

:: Receba em casa o Jornal Santuário

Padre João Batista adianta também que, entre 27 e 30 julho, acontecerá o encerramento do projeto Juventude em Missão (JUMI), que desde o ano passado tem envolvido a juventude na celebração dos 300 anos. Em paralelo, ocorrerá também o último evento do Rota 300, projeto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que envolve os jovens de todo o país em ações inspiradas na temática mariana. A ideia é reunir, na Casa da Mãe Aparecida, todas as dioceses que margeiam o Rio Paraíba do Sul.

A arquidiocese de Aparecida também se prepara para a celebração do Tricentenário. As 18 paróquias da região receberão as Santas Missões Redentoristas, com o intuito de organizar e catequizar todo o povo de Deus. As atividades missionárias serão aplicadas no primeiro semestre deste ano.

:: Publicação reflete Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Já neste mês, o redentorista reforça que acontecerá a inauguração da nova sede do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), próximo à Matriz Basílica, no dia 30 de janeiro. O novo prédio terá estrutura para acolher um maior número de alunos, contribuindo para o desenvolvimento dos dons musicais de diversos jovens.

Diante das novidades, o reitor destaca que essas atividades, ao longo do ano, reforçarão ainda mais as celebrações dos 300 anos. “Tudo isso está dentro do espírito mariano. É a mãe que vai acolhendo seus filhos das mais diversas maneiras, seja na basílica, seja nas obras sociais”, conclui.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...