Por Allan Ribeiro Em Notícias

Romaria no Santuário faz memória a Padre Vítor Coelho

Romaria Padre Vítor Coelho

Imagem: Reprodução

Os devotos de Nossa Senhora se preparam para celebrar um dos grandes personagens que compõe a trajetória de Aparecida: Padre Vítor Coelho de Almeida. No ano em que se celebram os 30 anos da morte e os 20 anos do início do processo de beatificação do redentorista, o Santuário Nacional organiza a 6ª Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida, no dia 11. Nos três dias que antecedem a celebração, os fiéis são convidados a lembrar o apostolado do religioso, durante Tríduo celebrado na Matriz Basílica.

A Romaria traz como tema Padre Vítor Coelho de Almeida - Uma vida dedicada ao anúncio da Redenção, trabalhando, ao longo dos dias, a história do redentorista dentro do contexto do Tricentenário. O Prefeito de Igreja do Santuário, padre Rodrigo Arnoso, explica que o Tríduo será celebrado entre os dias 8 e 10 deste mês, às 18h, na Matriz Basílica, no mesmo altar em que Padre Vítor teve a oportunidade de pregar o Evangelho. Já no sábado, dia 11, a missa acontecerá no Altar Central, no Santuário Nacional, também às 18h.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Chamado de Apóstolo de Aparecida por seu empenho evangelizador nas Missões Populares, na Rádio Aparecida e no Santuário da Padroeira do Brasil, Padre Vítor ganhou notoriedade entre os romeiros e devotos como intercessor diante de Deus e teve uma causa de beatificação aberta pela Arquidiocese de Aparecida (SP), em 1997.

“Padre Vítor foi um missionário que procurou promover a devoção a Nossa Senhora Aparecida e não a si mesmo. Foi um homem intimamente ligado às atividades pastorais do Santuário. Ele sempre fez questão de divulgar, por meio do seu anúncio missionário, a grande obra de evangelização que é o Santuário de Aparecida”, expressa o Prefeito de Igreja.

Padre Vítor faleceu em plena atividade apostólica, em Aparecida, no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de vida. Seus restos mortais encontram–se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida, onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Servo de Deus.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...