Por André Somensari Em Notícias

Santuário inicia preparativos para a Novena da Padroeira

Lançamento Livro Novena NSA 2017 - André Somensari JS

Foto: André Somensari/JS

O ano jubilar se encontra em sua segunda metade. Com ele, aproximamo-nos da grande festa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, cujo ápice se concentra no mês de outubro, em que, de 1 a 9, ocorrerá a Novena e Festa da Padroeira do Brasil e, de 10 a 12, o grande Tríduo Festivo do Tricentenário.

O Santuário Nacional de Aparecida está se preparando para esse momento sublime e festivo, tão esperado por milhões de devotos. “Algumas coisas estão prontas; a principal delas, que dá início a tudo, é o livro da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que foi lançado no Santuário Nacional no dia 1º de maio, com o CD Glorifica a minha alma ao Senhor, com as músicas da Missa do Jubileu Tricentenário”, disse padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida.


:: Receba o Jornal Santuário em casa

:: Adquira o livro da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2017

 Livro da Novena

Com tiragem inicial de 600 mil exemplares, o livro da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, lançado pela Editora Santuário em parceria com o Santuário Nacional, traz o roteiro de todos os dias da Novena, além da solenidade de Nossa Senhora Aparecida (12 /10) e seus cânticos.

“Para que nosso canto de amor e vida seja forte e harmonioso, preparamos esse livro que contém os textos da novena e da missa, a fim de ajudar os devotos a entrar no mistério divino e celebrá-lo com júbilo. Esperamos que os encontros propostos nele sejam mais do que momentos especiais de oração; desejamos que sejam restauradores de vidas, recuperadores de dignidades perdidas, libertadores de escravidões, restauradores de imagens e semelhanças divinas, como tem sido a história da devoção a Nossa Senhora Aparecida, ao longo desses 300 anos de bênçãos e de graças”, afirmou o sacerdote.

 CD oficial do Tricentenário

Baseado no Magnificat, o canto de Maria na Anunciação, o CD Glorifica a minha alma ao Senhor – Aparecida 300 anos: Missa Jubilar é um álbum com 16 canções, que farão parte da Missa Jubilar dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todas elas são composições da religiosa e compositora de música sacra, irmã Míria T. Kolling, falecida no dia 5 de maio, quatro dias após o lançamento do CD, sendo esta obra seu último trabalho musical. Os arranjos musicais são do Maestro Wilson Dobbins, a regência, de José Luís Aquino e a interpretação foi feita por quatro vozes do Coral Baccarelli. O CD foi lançado pela gravadora Paulinas/COMEP, em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida.

“Para nós, Irmãs Paulinas, é uma alegria unir forças com os Redentoristas e com o Santuário Nacional para a produção desse CD e celebrar, com o povo de Deus, esse tricentenário tão significativo para nossa Igreja”, disse irmã Ana Paula Ramalho, da gravadora Paulinas/Comep.

As canções do CD são tocadas durante a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora Aparecida, realizada, mensalmente, no dia 12, às 10h no Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...