Por Jornal Santuário Em Notícias

Santuário se prepara para Novena e Festa da Padroeira

No mês de outubro, o Brasil celebra a Novena e Festa da Padroeira do Brasil. O Santuário Nacional já cuida dos detalhes para acolher os peregrinos de diversas partes do país. Este ano, a celebração marca o início do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. A expectativa é que mais de 163 mil pessoas passem pela Casa da Mãe Aparecida só no dia 12 de outubro.

Foto de: Deniele Simões

Festa da Padroeira - Deniele Simões JS (2)

A expectativa é que mais de 163 mil pessoas passem
pela Casa da Mãe Aparecida só no dia 12 de outubro

A Novena, que acontece entre os dias 3 e 11 de outubro, traz como temática O Rosto Misericordioso de Maria, apresentando a cada dia uma expressão mariana de devoção popular dos brasileiros. Em consonância com o tema central, o hino da Novena deste ano tem como essência a canção Paráfrase da Salve, Rainha, de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da congregação dos Missionários Redentorista.

A novena será celebrada em dois horários: às 15h acontece a novena da tarde e às 19h, a solene. A cada dia, os participantes poderão realizar um gesto concreto, ofertando alimentos não perecíveis que serão repassados a entidades assistênciais.

No dia 12, acontecerá a celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida, com a missa solene às 9h, seguida do lançamento da medalha comemorativa do Tricentenário pela Casa da Moeda do Brasil. Às 18h acontecerá a procissão solene e logo após a missa de encerramento. A festa terminará com shows no pátio da Basílica e com a queima de fogos.

O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, deixa o convite aos devotos de Nossa Senhora para que venham a Aparecida (SP) celebrar na Casa da Mãe esse momento tão simbólico. “Se você não puder [participar da Novena e Festa], durante o mês de outubro, já estaremos celebrando o ano jubilar, faça sua agenda para pelo menos no ano jubilar, você visitar Aparecida. Pode ser em romaria, em família ou individualmente. Essa é uma maneira que você, como devoto, pode escolher para homenagear Nossa Senhora”, acrescenta o reitor.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...