Por Daniel Siqueira Em Jornal Santuário

2º Simpósio de publicações Redentorista

Simpósio Redentorista - Goiás

Entre os dias 17 e 20 de julho ocorre em Trindade, Goiás, o Segundo Simpósio de Publicações Redentoristas. O encontro tem o objetivo de reunir escritores, editores redentoristas e outras pessoas que trabalham no campo editorial e de publicações, visando pensar um trabalho em conjunto no ramo de publicações. O primeiro Simpósio ocorreu em Aparecida em 2016, a partir de uma iniciativa do conselho gestor da Editora Santuário que foi acolhida pela União dos Redentoristas do Brasil (URB).

O Simpósio contou com a participação de Missionários Redentoristas de diversas (vice) províncias do Brasil que são autores, escritores ou que trabalham no campo editorial e de publicações, contou também com participação de leigos. O encontro girou em torno da compreensão do cenário da comunicação no Brasil e dos desafios e das perspectivas do mercado editorial hoje. A segunda parte do encontro foi dedicada à discussão de iniciativas para a formação de novos autores redentoristas.

O encontro contou com a colaboração de vários assessores: o professor Moisés Sbardeloto da Unisinos, em São Leopoldo, RS e do Professor Claudemir Modolo Alves, consultor editorial da Paulus Editora. No que diz respeito à formação de novos autores redentoristas, assessoram os Padres Fábio Evaristo e Ferdinando Mancilio da Editora Santuário.

Durante o encontro ainda, os participantes fizeram uma visita à Scala Editora em Goiânia, editora esta dos Missionários Redentoristas de Goiás. O Simpósio encerrou-se na quinta feira dia 20 com uma missa no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Goiânia (GO).

 Confira algumas fotos:

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Daniel Siqueira, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...