Por Jornal Santuário Em Notícias

Simpósio reúne autores Redentoristas em Aparecida

Escritores e editores Redentoristas de todo o Brasil se reuniram em Aparecida para o primeiro Simpósio de Publicações. Entre os dias 19 a 21 de julho, os participantes partilharam os trabalhos realizados e promoveram o apostolado das publicações nas diferentes áreas de atuação, como da pastoral, de espiritualidade, de piedade popular, de teologia moral, entre outras.

Em tempos de reestruturação, essa iniciativa deseja encontrar caminhos que levem a um corpo missionário mais coeso, no que tange às publicações da Congregação. O simpósio visou a encontrar caminhos para o trabalho em conjunto entre os Redentoristas para futuras publicações, colaborando assim com a pastoral da Igreja no Brasil.

Foto de: Allan Ribeiro/JS

simposio_escritores_redentoristas_005

A iniciativa deseja encontrar caminhos que levem
a um corpo missionário mais coeso

Assuntos como a importância do trabalho do tradutor, os desafios do mercado editorial na era digital e a missão institucional nas publicações fizeram parte das discussões e palestras. Além disso, missionários de diversas partes do país compartilharam experiências e desafios no campo editorial.

O vigário geral da Congregação, padre Enrique Lopeza, C.Ss.R., ressaltou que foram muito importantes todas as atividades que aconteceram durante o Simpósio e que, a partir do que foi abordado, os confrades possam encontrar um espírito de solidariedade, desenvolver trabalhos em comum e responder aos desafios como Congregação, como comunidade.

Ele coloca que a colaboração entre os Redentoristas deve crescer e que é preciso incorporar mais escritores, editores e tradutores para que o trabalho seja ainda melhor. O missionário também afirmou que é preciso fomentar nos jovens Redentoristas a importância da escrita e da edição de conteúdo.

“O desafio primeiro é o trabalho aqui no Brasil, mas, olhando em âmbito congregacional, nós temos de integrar mais o trabalho na hispano-américa, de fala espanhola e, depois, o de língua inglesa”, expressou o vigário sobre a ampliação dos trabalhos para outros idiomas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...