Por André Somensari Em Notícias

TV Aparecida lança sua nova programação para 2017

TV Aparecida programação 2017 - André Somensari JS

Arte: André Somensari/JS

A TV da Mãe Aparecida está de programação nova! Dia 17 estreia a nova grade de programas da TV Aparecida para 2017, ano do Jubileu Tricentenário, com destaque para dois produtos consagrados pelo público: a novela A Padroeira e a série de filmes do grupo de humor Os Trapalhões, que será exibida no festival Didiversão.

Novela de Walcyr Carrasco, A Padroeira foi produzida e exibida pela Rede Globo em 2001 e 2002 e conta a história do amor impossível de Valentim Coimbra (Luigi Baricelli) e Cecília de Sá (Deborah Secco), na vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, na então capitania de São Paulo e Minas do Ouro, no ano de 1717. A novela tem como pano de fundo a luta dos pescadores da região pelo reconhecimento do culto a Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada por eles no rio Paraíba do Sul.

A Padroeira estreia na TV Aparecida dia 17, e seus 215 capítulos serão exibidos de segunda-feira a sábado em dois horários: às 19h e às 22h30. Em acordo inédito na TV brasileira, será a primeira vez que uma novela da Rede Globo será exibida por uma emissora de TV aberta, que não faz parte de seu grupo empresarial.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Padre Evaldo César, superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida, administrador da TV Aparecida, conta-nos detalhes dessa negociação: “Tudo começou quando Dom Darci, ainda bispo auxiliar de Aparecida, com a Direção da TV Aparecida, sonhou com a possibilidade de exibir essa novela aqui, já que a temática era muito nossa, uma história com pano de fundo na devoção a Nossa Senhora Aparecida. Na época, Dom Raymundo Damasceno esteve pessoalmente com o presidente das organizações Globo, Irineu Marinho, e deixou com ele nosso pedido. Alguns meses se passaram até que nos chegou uma resposta, informando que seria marcada uma reunião com o departamento de licenciamento da Rede Globo. A partir de então, os trâmites foram muito positivos, fomos presenteados com a novela, cabendo à TV Aparecida somente o pagamento dos direitos conexos da obra (atores e músicas)”.

Outra novidade é o festival Didiversão, que estreou dia 12 de março. Uma série de 12 filmes do grupo humorístico Os Trapalhões, incluindo grandes clássicos do humor nacional, como Os Saltimbancos Trapalhões, O Cangaceiro Trapalhão, entre outros, é exibida aos domingos, às 12h30, e às quartas-feiras, às 20h.

“A ideia de ter os filmes dos Trapalhões na TV Aparecida é bem mais antiga, mas o Jubileu dos 300 anos nos deu o impulso para procurar o Renato Aragão, devoto de Nossa Senhora, e pedir a ele a liberação dos filmes. A recepção foi imediata, muito carinhosa; conseguimos escolher doze títulos de Renato Aragão Produções, que nos foram doados sem custo. Juntamos o humorista Didi, tão querido do povo, com seu lado devoto e formamos mais uma ótima parceria. Nosso público só tem a ganhar com esses filmes clássicos do humor nacional”, disse padre Evaldo. O nome do festival (Didiversão) é uma homenagem ao célebre personagem Didi, interpretado por Renato Aragão nos Trapalhões.

Para mais informações sobre a nova programação da TV, acesse a12.com/tvaparecida.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...