Por Fr. Daniel Shandão, C.Ss.R. Em Opinião Atualizada em 02 ABR 2019 - 16H51

120 anos dos Missionários Redentoristas em Aparecida

Na noite do dia 28 de Outubro de 1894, grande multidão de pessoas aguardava na estação ferroviária de Aparecida. Esperavam ansiosos os Padres e Irmãos Redentoristas vindos da Alemanha que chegavam ao Brasil para trabalhar no Santuário de Aparecida. Por volta das 22 horas o trem chega na estação, a banda de música começa a tocar e o povo se alegra com o desembarque dos Missionários. São saudados calorosamente pela multidão.

Foto de: reprodução. 

pioneiros

Pioneiros, padre Lourenço Gahr e José Wendl.

Faziam parte deste grupo os padres Lourenço Gahr e José Wendl e os Irmãos Estanislau, Rafael e Simão. Após serem recebidos na estação foram conduzidos e acompanhados pela multidão até a casa do tesoureiro do Santuário, o senhor João Maria de Oliveira César para o jantar. Depois foram para duas pequenas casas ao lado do Santuário que foram adaptadas para servir provisoriamente de Convento. 

No outro dia, pela manhã, os Missionários recém-chegados foram conhecer o Santuário e a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, a qual acorriam tantas pessoas. Ao adentrarem o Santuário foram tomados de grande alegria, celebraram a missa e rezaram aos pés da pequenina imagem pedindo que abençoasse a nova missão.   

Passados 120 anos sob as bênçãos da Mãe Aparecida, à sombra de seu Santuário, os Missionários Redentoristas cresceram, se expandiram e foram abençoados com muitas vocações. Hoje formam uma grande província.

Nestes mais de cem anos os Redentoristas fizeram do Santuário de Aparecida, um lugar privilegiado de evangelização e devoção à Mãe de Deus, que recebe anualmente milhões de brasileiros com suas romarias. 

Celebrando os 120 anos deste evento, lembramos e saudamos com alegria aqueles pioneiros que aqui chegaram e, rogamos à Mãe Aparecida para que continue abençoando nossa missão e os diversos trabalhos que aqui realizamos.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Fr. Daniel Shandão, C.Ss.R.
Comunidade Redentorista do Alfonsianum (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fr. Daniel Shandão, C.Ss.R., em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...