Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A fada e o casal aniversariante

Havia, certa vez, um casal que comemorava, ao mesmo tempo, quarenta anos de casamento e, os dois, sessenta anos de idade.

Durante a festa, apareceu uma fada e lhes disse: “Como prêmio por terem sido um casal exemplar, concederei um desejo a cada um”.

“Quero fazer uma viagem ao redor do mundo, com o meu querido marido”, pediu a mulher. A fada moveu a varinha e... zás! Os bilhetes apareceram nas mãos dela.

Em seguida, foi a vez do marido. Ele pensou um momento e disse: “Bem, este clima está muito romântico, mas uma oportunidade desta só se tem uma vez na vida. Então, desculpe, amorzinho”, disse ele, olhando para a esposa, “mas o meu desejo é ter uma mulher trinta anos mais nova que eu”.

A mulher ficou chocada, mas pedido é pedido. A fada fez um círculo com a varinha e... zás! O homem ficou com noventa anos de idade. Aquele senhor se esqueceu de que fada é mulher!

Vamos ser fiéis aos nossos compromissos assumidos, como o casamento, amando o marido ou a esposa como é, sem levar em conta a idade.

Maria Santíssima cumpriu com generosidade o mandamento bidirecionado do amor: a Deus e ao próximo. Que ela nos ajude a fazê-lo também.

 

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...