Por Redação A12 Em Espiritualidade

Os frutos da Páscoa

Foto de: Flávia Gabriela

Batizado_FlaviaGabriela

 

Agora os acontecidos com Jesus Cristo não podem ficar apenas na memória, como somente lembrança de uma história que marcou a vida daqueles que conviveram com Ele.

A ressurreição significa compromisso com a vida das pessoas e luta para que ela seja respeitada com dignidade.

Jesus ressuscitou para nos ressuscitar com Ele, já hoje, no cumprimento da prática das exigências da fé. É muito significativo saber entender o sentido real e profundo do batismo, como “novo nascimento”, e compreender os mistérios básicos que estão na origem da nossa fé.

 

A prática do batismo, na vida concreta, faz com que o cristão seja pessoa ressuscitada, não no futuro, mas agora, por ser pessoa envolvida pela vida de Deus.

O principal fundamento está na realidade da ressurreição. A prática do batismo, na vida concreta, faz com que o cristão seja pessoa ressuscitada, não no futuro, mas agora, por ser pessoa envolvida pela vida de Deus.

Apesar da nova cultura não dar o devido valor para o sentido cristão das coisas, falamos da importância de uma comunidade cristã, onde há comunhão de bens e capacidade de partilha fraterna.

O testemunho de vida cristã autêntica e solidária nunca deixa de ser envolvente, porque faz bem a todos. Esta é a proposta apresentada e testemunhada pelo Cristo ressuscitado. A vida sempre passa por momentos de prova, mas quando assumidos com determinação, os frutos são, sem dúvida, positivos.

Deus não abandona sua criação e, muito menos, seus filhos. Por isto mandou o próprio Filho para nos dar a dignidade humana e divina. Quem segue seus ensinamentos consegue vivenciar a alegria na vida.

Torna-se fundamental encontrar hoje os “sinais” de Jesus Cristo, que revelam a presença de Deus na terra, mostrando que Ele caminha com seu povo.

 

Nunca somos abandonados pelo Senhor, mesmo em momentos de atitudes inconsequentes e nefastas para o ser humano.

Nunca somos abandonados pelo Senhor, mesmo em momentos de atitudes inconsequentes e nefastas para o ser humano. O perdão engrandece a vida das pessoas.

Podemos sintetizar dizendo que os frutos da Páscoa significam “estar bem com Deus e com os irmãos”, que o pecado impede, mas o perdão possibilita. Assim daremos sentido fecundo para a fé em Deus, que passa pelo empenho na realização de uma sociedade de vida e de paz verdadeira.

 

 

Dom Paulo Mendes Peixoto

 

 Dom Paulo Mendes Peixoto

Arcebispo de Uberaba (MG)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...