Por André Somensari Em Jornal Santuário

Mês de Junho é marcado por grandes eventos em Aparecida

ACCOM JS

Imagem: Reprodução

O mês de junho se inicia, e Aparecida (SP), cidade da Fé, conta com grandes solenidades/eventos para quem for estar na terra da Padroeira nesse período. Destaque para três: Solenidade de Corpus Christi, 1º Congresso Internacional da Misericórdia nas Américas (ACCOM) e o Arraiá de São João.

 Corpus Christi

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; é o único dia do ano, em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão a nossas ruas, que são decoradas pela comunidade com tapetes temáticos. Nessa festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus o inestimável dom da Eucaristia, em que o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Missa Solene de Corpus Christi no Santuário Nacional, onde também acontecerá o Mandato e Renovação dos Ministros da Eucaristia do Santuário, será às 9h. No centro da cidade, a Missa Solene será às 17h na Praça Doutor Benedito Meirelles, no Espaço Felício Goussain (atrás da Igreja de São Benedito), e contará com participação das três paróquias de Aparecida. Após a celebração, a procissão subirá a Ladeira Monte Carmelo, com destino à Praça Nossa Senhora Aparecida, onde, em frente à Matriz Basílica, será dada a bênção.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

 1º Congresso Continental da Misericórdia

Sob o eco do Ano da Misericórdia, chega ao Brasil o 1º Congresso Continental da Misericórdia (1º ACCOM), que acontece entre os dias 22 e 25. A proposta central do encontro é refletir sobre a bula do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Misericordiae Vultus –, o rosto Misericordioso de Deus, como um estilo de ser Igreja para favorecer o caminho da Nova Evangelização no Continente Americano e no mundo. Estarão presentes Dom Orlando Brandes, Dom Raymundo Damasceno, Dom Orani Tempesta, Padre Zezinho, Padre Joãozinho, entre outros.

Inscrição: R$ 240,00 em www.accom2017.org/br/inscricao

Programação completa do evento em www.accom2017.org/br/programacao

 Arraiá de São João

O tradicional Arraiá de São João do Santuário Nacional de Aparecida chega, em 2017, a sua 12ª edição. Durante dois fins de semana de junho, nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18, no Pátio das Palmeiras, localizado no estacionamento da Basílica, moradores de Aparecida (SP) e região e romeiros de Nossa Senhora poderão desfrutar do clima caipira. Este será composto de comidas típicas, quadrilhas, parque de diversões e shows da Banda 8 Segundos (dia 9), de Tonho Prado e banda (dia 10), André Moraes (dia 11), Alexandre Adriano (dia 16), Talis e Welinton (dia 17) e Jads e Jadson (dia 18).

Os ingressos serão vendidos a R$ 5,00 por noite. Nos domingos (11 e 18), a entrada será franca das 08 às 17h.

A festa tem caráter beneficente, devendo auxiliar oito instituições assistenciais: Apae, Santa Casa de Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e Centro Educacional São Canísio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.