Por André Somensari Em Notícias Atualizada em 15 AGO 2018 - 16H20

Editora Santuário lança Bíblia de Aparecida voltada para devotos


Reprodução
Reprodução

Em 2006, a Editora Santuário lançou uma publicação que revolucionou o mercado de publicações religiosas no Brasil: sua versão da tradicional Bíblia Sagrada, “Bíblia de Aparecida”.

Leia MaisConheça o livro mais poético da BíbliaQual mulher da Bíblia você seria? Como ler a Bíblia?Como podemos saber se a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus?Mas você deve estar se perguntando: o que pode ter de diferente entre as Bíblias Católicas, publicadas por várias editoras, se o conteúdo é o mesmo? A diferença está na tradução. Algumas são traduzidas por inúmeras pessoas, com estilos de tradução diferentes, outras são “tradução da tradução”, o que não leva a uma versão eficaz e dificulta a interpretação.

Isso não acontece com a Bíblia de Aparecida. Ela foi traduzida diretamente dos textos originais por uma só pessoa, padre José Raimundo Vidigal, C.Ss.R., grande estudioso das sagradas escrituras e das línguas originais dos documentos contidos na Bíblia (aramaico, grego e hebraico). Sua tradução tem um caráter mais popular, mais atual, de fácil entendimento para leigos.

“A Palavra de Deus é sempre a mesma; as sagradas escrituras permanecem as mesmas. É a palavra inspirada por Deus e transmitida por meio dos escritores católicos. Só que a Bíblia de Aparecida tem uma tradução especial e um caráter mais popular; talvez seja a mais completa que nós tenhamos em toda a Igreja no Brasil. Com o passar do tempo, ela foi ganhando versões, modelos, de acordo com as diversas realidades. Temos, por exemplo, a Bíblia do Homem de Fé, voltada para quem frequenta o Terço dos Homens; a da Mulher Devota e a dos 300 anos. O que as diferem são os encartes, que trazem, em uma linguagem acessível, informações complementares”, afirma padre José Inácio de Medeiros, superior provincial dos Redentoristas de São Paulo.

A nova edição da Bíblia de Aparecida é voltada para os devotos que visitam o Santuário Nacional de Aparecida. Nela, além do tradicional conteúdo da Bíblia, há encarte especial, fotos das obras de arte, das imagens sacras e de toda arquitetura da Casa da Mãe Aparecida, além dos mapas dos lugares sagrados, do vocabulário com mais de 400 termos bíblicos e de uma linha do tempo com os principais acontecimentos relatados nas escrituras.

“Esta edição especial da Bíblia de Aparecida foi produzida em colaboração com o Santuário Nacional para ser oferecida aos romeiros e devotos de Nossa Senhora que visitam o Santuário. Nela incluímos encartes com fotografias e textos explicativos sobre as artes que encontramos no Santuário. Essas explicações ajudarão os fiéis a compreender toda riqueza bíblico-espiritual presente na história e no espaço físico do maior Santuário Mariano do mundo. O tamanho da letra e o projeto gráfico dessa Bíblia são características que devem ser destacadas, pois favorecem muito a experiência de leitura”, afirma padre Fábio Evaristo Resende Silva, diretor editorial da Editora Santuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.