Por Editora Santuário Em Jornal Santuário

Parque Gráfico

As Oficinas Gráficas Santuário, como eram tradicionalmente conhecidas, ganharam destaque nacional no terreno das artes gráficas. Durante vários anos, produziram grande quantidade e variedade de santinhos, estampas, gravuras, cartões e similares, com o objetivo de prestar serviços pastorais no campo da ilustração religiosa. Mas com a chegada ao Brasil de grandes empresas do setor surgiu a necessidade, portanto, de a Editora incrementar mais a área de produção de livros. Para isso foram adquiridos, gradativamente, novos e modernos equipamentos.

A partir dos anos 70, a Congregação Redentorista, em consequência das novas orientações provenientes do Concílio Vaticano II, mostrou-se disposta a investir mais no apostolado por meio da imprensa. Foi com esse novo espírito que surgiu o folheto litúrgico Deus Conosco, que traz os textos da missa, incluindo orações, cânticos e comentários. Esse folheto, hoje, está espalhado por várias regiões do Brasil.

Tudo isso foi exigindo máquinas novas, impressoras rotativas e planas em cores, além de outros equipamentos para os serviços de acabamento. Para tanto foi necessário construir um novo parque gráfico, com novas dependências, para a modernização tanto da Gráfica, quanto da Editora. Assim, em abril de 1974, a Editora Santuário passou a funcionar no atual prédio, na Rua Pe. Claro Monteiro, 342.

De lá para cá, a Gráfica Santuário vem investindo mais e tornando-se um dos maiores parques gráficos do Estado de São Paulo, sendo seu objetivo principal ampliar sua área de atuação editorial e oferecer mais eficiência e qualidade a seus clientes, também no campo dos serviços gráficos.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Paulo Lucio Alves comentou:

Parabéns pelo parque gráfico. Sou gráfico aposentado. Trabalhei 18 anos em uma Editora Religiosa. Me deu saudades.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Editora Santuário, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.