A12

Sobre o Hallel

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:


hallel_aparecida_2016

O Hallel é um grande evento para a juventude católica que une música, celebrações, louvor, e diversas atividades de formação religiosa em um só lugar. Em 2016, esta linda festa acontece pela 4ª vez no Santuário Nacional de Aparecida, nos dias 13, 14 e 15 de maio.

O tema do evento deste ano “Feitos de barro, plenos de espírito” recorda que somos criaturas frágeis, mas que, ao mesmo tempo, ao nos abrir ao Espírito de Deus somos fortalecidos.

Seis módulos trabalharão o tema por meio de palestras, oração, músicas e dinâmicas: Capela, Maria, Arte e Missão, Vocação e Vida, Hallelzinho e o módulo do projeto jovem do Santuário Nacional, Jovens de Maria.

O evento – O Hallel nasceu em Franca (SP), no ano de 1988, e hoje acontece em várias cidades do Brasil e do exterior, e claro, aqui no Santuário Nacional de Aparecida.

A palavra Hallel carrega um forte significado. De origem hebraica, ela quer dizer “louvor”. No evento, o louvor a Deus é trabalhado com a música, e conta com grandes bandas católicas.

Romaria Nacional da Juventude – Quando surgiu o Hallel Aparecida, ele acontecia juntamente com a Romaria Nacional da Juventude no Santuário Nacional, levando este nome até a edição 2015. A partir de 2016, com o surgimento do projeto JUMI - Juventude em Missão, a Romaria da Juventude passou a acontecer em outros momentos na Casa da Mãe.

O Jovens de Maria é o canal oficial de comunicação do Hallel Aparecida. Para saber como foi o evento de 2015, confira as notícias abaixo:

- Encerramento do Hallel Aparecida 2015

- Bastidores do Hallel com Tony Allyson, Thiago Brado e ElectroCristo

- Reveja os vídeos do Hallel Aparecida 2015

 


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres