A12

Tenho dificuldade em cumprir a penitência da Quaresma e agora?

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Você tem dificuldade em cumprir suas penitências? Qual o tipo de penitência que você costuma fazer? Hoje o Papo JM chega em novo formato e conversa com Reinaldo Beijamim, frater redentorista que trabalha aqui no Santuário Nacional de Aparecida. Se liga nessa conversa e dê boas risadas com a gente.

lanche

Escute o podcast na íntegra:

Durante a conversa, Reinaldo explica que se a gente coloca como meta viver algo no tempo quaresmal, é importante que essa meta seja cumprida, mas se acabamos esquecendo, é importante retomar sempre a penitência e não desistir dela:

"Eu, por várias vezes, falei que não ia comer chocolate e acabei esquecendo. Ou, uma vez, decidi que não iria comer carne e cheguei de manhã na faculdade e pedi esfirra de carne. Mas claro, eu lembrei disso e já estava comendo, não ia jogar fora. Terminei de comer, mas depois continuei meu jejum durante a Quaresma. Foi um deslize, mas não quer dizer que eu tenha que acabar com tudo. Não, eu posso continuar depois fazendo a penitência normalmente". 

Reinaldo também comenta qual a penitência mais marcou sua vida: "eu acredito que a penitência que mais trouxe algo de mudança na minha vida foi a peregrinação. Andei 30 km de um santuário ao outro. Foi uma experiência bem interessante, porque enquanto eu caminhava, ia refletindo sobre a minha vida e ali ia fazendo uma experiência também. Então, aí sim, tem um sentido profundo a penitência, porque você está se desgastando com o corpo, mas a mente e o coração estão em Deus e você está fazendo uma experiência do amor".


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres