Por Jovens de Maria Em Notícias

4º Congresso Missionário Nacional propõe uma Igreja em Saída

Como formar o discípulo missionário? Para refletir este questionamento, que entre os dias 7 e 10 de setembro, acontece o 4º Congresso Missionário Nacional, em Recife (PE). Com o tema ‘A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída’, o evento quer impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída. Além disso, o Congresso busca a promoção da integração das forças missionárias e incentivar a cooperação intereclesial e a missão de agentes.

Congress missionario

O 4º CMN deverá reunir 600 delegados representantes dos 18 regionais da CNBB e outros 100 convidados que serão hospedados por famílias da arquidiocese de Olinda e Recife. As inscrições serão efetuadas somente por meio dos Conselhos Missionários Regionais, conforme vagas disponibilizadas. Os coordenadores dos Comires receberão as fichas para organizar as inscrições em cada Regional.

A metodologia do Congresso girará em torno de quatro palavras inspiradoras, uma para cada dia do evento: encontrar, contemplar, discernir e propor. A temática terá três eixos: a Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo. Além disso, “Igreja em saída na perspectiva ad gentes” será o eixo transversal.

Para debater o conteúdo estão previstas quatro grandes conferências com desdobramento das reflexões em mais 30 oficinas. O 4º CMN está em sintonia com a caminhada missionária da Igreja e serve de preparação do Brasil ao 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado nos dias 11 a 15 de julho de 2018, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...