Por Jovens de Maria Em Notícias

Acamp´s - Jovens têm experiência com Deus em acampamento em Santa Catarina

 
 

A alegria de quem encontrou um tesouro tomou conta do semblante dos jovens que participaram do Acampamento de Jovens, o Acamp’s, promovido pela Secretaria Jovem da Comunidade Católica Shalom, Missão de Florianópolis. O evento começou na quinta-feira, 22 e se encerrou no último domingo, 25, na Cascata do Encanto, cidade de Camboriú (SC), reunindo 132 pessoas.

Os jovens participaram de momentos de animação, lazer, gincanas, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, cursos e seminários de vida no Espírito Santo. Através de cada momento, os participantes puderam ter uma experiência única e pessoal com o amor de Deus. “Consegui sentir o Espírito Santo dentro de mim. É muito amor, maravilhoso”, testemunhou o jovem Tharlys Reinert, 15 anos.

A hoteleira Larissa Alves dos Santos, 25 anos, é de São Paulo e veio a Florianópolis a passeio e nunca imaginou que se encontraria com Deus. “Eu não queria vir para o Acampamento, mas foi a melhor coisa que eu já fiz. Nunca havia sentido antes essa paz e amor que senti aqui. Consegui me encontrar”, relata.

Presença do arcebispo

O acampamento também contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, que presidiu a Missa de sábado e atendeu confissões dos jovens.

Para Dom Wilson um evento assim é muito importante para que o jovem perceba que existe algo muito mais importante do que lhes é oferecido no mundo. “Parece férias, tem ambiente de férias, mas é um momento de profundo conhecimento e reflexão, e também de entrosamento, conhecer pessoas. É uma marca na vida desses jovens. Eles sempre vão lembrar desse acampamento”, acredita o Arcebispo.

Experiência de gratidão

Para o coordenador da Secretaria Jovem da Missão de Florianópolis, Rodrigo Nascimento, o Acamp’s deste ano ficou caracterizado pelas surpresas da providência divina, que gerou em todos um sentimento de gratidão. “Para nós fica a experiência de ser amado por um amor eterno. Que venha a nova experiência, que venha um aprofundamento desse ano, que venha o próximo Acamp’s, o Senhor nos aguarda”, deseja Rodrigo.

O Acamp’s também é realizado nas diversas casas de Missão do Brasil e da América Latina da Comunidade Católica Shalom sempre no mês de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...