Por Jovens de Maria Em Notícias

Católicos e evangélicos farão Marcha contra as drogas em Juiz de Fora (MG)

marcha vida sim

No próximo sábado, 30, a cidade de Juiz de Fora (MG) sediará a “Marcha Vida Sim, Droga não! Cristo é a libertação!”, iniciativa inédita promovida pelo Grupo Interconfessional Cristão (GIC).

O objetivo do grupo, composto por católicos e evangélicos abertos ao ecumenismo, é a defesa da vida e da família e o combate aos males causados pelo uso de drogas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e da Câmara Municipal.

A programação começará às 14h, com concentração no Largo do Riachuelo. Às 15h30, os fiéis presentes sairão em marcha pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Antônio Carlos, onde haverá, às 17h, show com Padre Fábio de Melo e, às 19h, apresentação do cantor evangélico Irmão Lázaro. Na ocasião, também haverá a participação de bandas locais.

Em entrevistas sobre o tema, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira – um dos idealizadores do GIC –, tem destacado a importância da união entre padres e pastores para promover um diálogo interconfessional cristão e colaborar na resolução de problemas sociais.

 

"(...)estamos convencidos de que mesmo assim podemos sentar juntos para a oração e para ações em comum de benefício social"

“Embora haja muitas questões doutrinais históricas que acabam dividindo os cristãos em várias correntes e credos, estamos convencidos de que mesmo assim podemos sentar juntos para a oração e para ações em comum de benefício social, certos de que o que nos une é bem mais forte do que o que nos separa”, refletiu o arcebispo em artigo sobre a Marcha.

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...