Por Jovens de Maria Em Notícias

Concurso da WWF premiará vídeos engajados ambientalmente

Quem pratica ações que colaboram com o meio ambiente pode ganhar uma viagem com direito a acompanhante para o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). A organização não governamental WWF-Brasil acaba de lançar o concurso em seu 1º Festival de Curtas Ecológicos (Fest Curteco). O prazo de inscrições termina no dia 10 de agosto.

Os interessados devem mandar um vídeo com duração entre 15 segundos e um minuto, mostrando como fazem a sua parte para colaborar com o meio ambiente. Eles serão analisados pela jornalista Marina Person, a cicloativista Renata Falzoni e pela cineasta Mara Mourão.

Os participantes também responderão a um questionário com cinco perguntas sobre seu comportamento socioambiental e calcularão suas pegadas ecológicas (o quanto suas ações e estilo de vida – no que tange ao consumo de bens renováveis – interferem na capacidade regenerativa do planeta). O conceito foi criado pelo Global Footprint Network.

O segundo e o terceiro colocados serão premiados com um final de semana no Paraíso Eco Lodge, com direito a acompanhante, localizado em Ribeirão Preto (SP). O resultado será divulgado em 18 de agosto.

Mais informações em : www.curteco.com.br

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...