Por Jovens de Maria Em Dica de Cinema

Dica de Cinema: Ben-Hur estreia nos cinemas do Brasil

Um dos maiores clássicos da história do cinema volta às telonas brasileiras a partir da próxima quinta-feira (18). A nova adaptação de Ben-Hur (2016) chega com um elenco de peso para um dos mais famosos romances que pregam um dos pilares do ensinamento de Cristo: o perdão.

ben_hur::Dica de Cinema: Ressurreição ::

No longa, o jovem príncipe Judah Ben-Hur (Jack Huston) é traído por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell). Após sobreviver à escravidão romana, Ben-Hur retorna em busca de vingança, mas sob os conselhos de Ildarin (Morgan Freeman) e por meio de um forte encontro com Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), encontra a redenção.

Segundo Timur Bekmambetov, diretor do longa, “esta é uma incrível história contemporânea, pois ainda temos os mesmos problemas. Somos ambiciosos e acreditamos que a competição é a única maneira para desenvolver o mundo, enquanto eu penso que a colaboração é a solução para nossos conflitos. E Ben-Hur enfatiza o valor do perdão sobre a vingança”.

Distribuído pela Paramount Pictures, a estreia nas telonas brasileiras acontece na próxima quinta-feira, 18 de agosto, nas versões 2D e 3D.

Indicado pelo Vaticano
A aclamada versão lançada em 1959 é um dos clássicos que está na lista de filmes indicados pelo Vaticano. A então adaptação cinematográfica do romance de Lew Wallace (Ben-Hur: Uma História do Cristo) foi dada como um dos maiores filmes da história do cinema. Ganhador de 11 categorias do Oscar (com indicação a 12), o longa foi alcançado, em número de premiação, apenas por Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei (2003).

Assista ao trailer oficial de Ben-Hur (2016):

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Dica de Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...