Por Elígio Junior Em Dica de Cinema Atualizada em 26 SET 2017 - 15H36

Dica de Cinema: Capitão América - Guerra Civil

Desde os tempos remotos, o homem constrói narrativas ao redor de heróis fictícios e desta forma, projeta-se em um ser superior, capaz de resolver qualquer tipo de injustiça ou situação impossível a um reles mortal. Por isso, assistir a homens de bem brigando uns com os outros é algo fácil de refutar, principalmente quando a luta ocorre pelas razões erradas.

capitao_america

Felizmente, Capitão América: Guerra Civil encontra as motivações corretas que levam ao racha do famoso grupo de super seres da Marvel, os Vingadores. Após anos salvando vidas, as equipes lideradas por Tony Stark (Robert Downey Jr) e Steve Rogers (Chris Evans) terão de enfrentar a dura realidade das casualidades ocorridas como efeito colateral de suas ações. As mortes de centenas de civis inocentes levaram os membros das Nações Unidas a escrever o Tratado de Sokovia, que, em linhas gerais, força os heróis a atuarem sob pesada supervisão internacional.

Parte da equipe defenderá a supervisão e parte questionará a mesma com argumentos convincentes. E para adicionar uma pitada de confusão, Bucky, amigo de infância do Capitão América, voltará a sofrer as consequências dos crimes cometidos enquanto marionete da extinta H.I.D.R.A. Mesmo sob o efeito de contínuas lavagens cerebrais, a personagem é consciente das inúmeras vidas que ceifou como Soldado Invernal. 

Os irmãos Russo conseguem desenvolver argumentos racionais e emocionais sólidos, que colocam cada ser de um lado da história. E ainda acrescentam toques de drama – algo difícil em filmes deste gênero –, sem cenas clichês e recursos de texto banais.  

A produção também acerta em uma computação gráfica primorosa e impressionante - vide a cena do jovem Tony Stark; na melhor coreografia de ação do Universo Cinemático da Marvel (MCU); e na forma equilibrada de apresentar tantos heróis, pois cada um consegue ter seu momento sem subaproveitamentos. 

Com um twist inteligente e um final em aberto, Guerra Civil cumpre seu propósito em divertir e quebrar o status quo do MCU, dificultando a vida do espectador que vai ao cinema focado em defender um dos lados desta moeda. E com um plus: a acertada reinserção do Homem-Aranha, abrindo um amplo caminho para a Sony voltar a ganhar rios de verdinhas com aguardados ótimos filmes.

Confira o trailer oficial legendado do Capitão América Guerra Civil:

 


Escrito por
eligio JM
Elígio Junior

Pós-graduado em gestão executiva da televisão

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eligio W. Junior, em Dica de Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...