Por Laura Galvão Em Notícias

Faculdade de São José dos Campos (SP) realiza Semana Teológica com entrada gratuita

Para discutir sobre a Teologia e os Desafios Atuais a Faculdade Católica de São José dos Campos (SP) realiza a VIII Semana Teológica. O evento acontece de 14 a 18 de setembro, das 19h às 21h30, e tem entrada gratuita.

semana_teologica_faculdade_sjc

Entre os conferencistas da Semana, estarão bispos, padres e estudiosos da ciência religiosa. A segunda-feira (14) inicia com a abertura solene feita pelo bispo diocesano de São José dos Campos e chanceler da Faculdade Católica, Dom José Valmor Cesar Teixeira. O bispo falará sobre o Concílio Vaticano II e abertura da Igreja ao mundo.

Já o segundo dia (15) contará com a presença da coordenadora nacional de Bioética do Movimento da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, Dra. Elizabeth Kipman Cerqueira, e especialista em Matrimônio e Família pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma e professor da Faculdade Católica, Pe. Rinaldo Rezende. Ambos tratarão sobre a temática atual: “Teologia e Ideologia de Gênero”.

A quarta-feira (16) terá a presença do, Dr. Pe. Mario Marcelo Coelho, doutor em Teologia Moral com ênfase em Bioética pela Academia Alfonsiana, Roma, e professor na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). O tema por ele tratado será “Teologia e Ecologia”.

Na quinta-feira (17), falando sobre o tema “A Igreja de Cristo segundo Papa Francisco”, o conferencista será o mestre em Teologia e professor da Faculdade Católica, Pe. Paulo Renato de Campos.

Para fechar a VIII Semana de Teologia, a Faculdade Católica receberá Pe. Zezinho, escritor, compositor, professor de comunicação, falando sobre “Discernir os Sinais dos Tempos: um constante desafio para a Teologia”.

As inscrições para a VIII Semana de Teologia serão feitas na entrada do evento. Será emitido certificado ao final da semana para os participantes que solicitarem no momento da inscrição.

A Faculdade Católica de São José dos Campos fica localizada na Avenida São João, 2650, Jardim das Colinas, São José dos Campos (SP).

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...