Por Elisangela Cavalheiro Em Hallel

Hallel Aparecida proporciona “maratona” de pregações e bandas

hallel_aparecidaFaltando menos de um mês para a quarta edição do Hallel Aparecida os sete módulos que terão papel determinante no evento estão com quase todas as presenças confirmadas. Um número incrível de cantores, bandas e grupos de arte e dança e cerca de 70 pregadores farão com que a proposta da palavra Hallel tenha sentido. De origem aramaica Hallel significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”.

Para os milhares de jovens que virão de Aparecida e toda a região do Vale do Paraíba, os módulos oferecem a possibilidade de fazer uma experiência de conversão. 

Diante de tantas oportunidades, participar da intensa programação dos módulos torna-se quase uma maratona. Mas como o apóstolo Paulo, ao final do Hallel, todos vão querer dizer: “Combati o bom combate, terminei minha corrida, guardei a fé”.

Para dar um “gostinho” do que será a quarta edição do Hallel Aparecida, apresentamos algumas das participações. Vamos conferir!

Módulo Capela

 

padre-renan-rangelO jovem padre Renan Rangel da Arquidiocese de Aparecida, conhecido pelo seu intenso apostolado junto à juventude é presença confirmada nesse módulo. Junto com ele o Ministério Voz do Altíssimo pretende levar os participantes a uma experiência orante. Coordena o módulo a RCC da Arquidiocese de Aparecida.

 

 

 

Módulo Jovens de Maria

 

Freira do Rap

Coordenado pelo canal que dá o nome ao módulo, o Jovens de Maria traz a participação da Irmã Inêz de Souza, mais conhecida como a “Freira do Rap”. A religiosa que apostou em um gênero pouco explorado pela música católica brasileira e tem um currículo invejável quando se trata de questões sociais deixará uma mensagem sobre a importância da evangelização. Com ela, anima a pregação a banda Anjos da Rua de Itatiaia (RJ), que carrega na batida do pop rock. Os jovens poderão ter ainda uma experiência ímpar nesse módulo aprendendo a construir uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida com materiais recicláveis com a artesã Bete Ribeiro.  

Módulo RCC

 

Banda Geração 7.7Coordenado pela RCC Brasil este módulo terá presença de Carlos Eduardo, o Cadu, que é coordenador do Ministério Universidades Renovadas (MUR) da RCC São Paulo. A banda Geração 7.7, junto com esse pregador, deixará um testemunho sobre a sua busca por uma "Geração do Perdão, da Alegria, do Amor, uma Geração Nova". Outra presença confirmada é do padre Moisés Coelho, membro consagrado da Comunidade Obra de Maria, que com seu jeito jovem e descolado irá falar sobre o tema do Ano da Misericórdia. Imperdível! 

Módulo Maria

 

Melissa e MateusNeste módulo que busca divulgar a devoção à Virgem Maria, a Academia Marial de Aparecida ficou responsável pela organização. Entre os pregadores desse espaço está o casal de cantores e namorados Melissa e Mateus, que irão deixar uma palavra sobre Maria, o modelo dos cristãos. 

 

 

Módulo Arte e Missão 

Cia de Artes ShalomA Cia de Artes da Comunidade Shalom, que trabalha com o anúncio do Evangelho por meio da dança e da música, estará presente neste módulo coordenado pela própria Comunidade Shalom. Glauber Matos, Janua Ribeiro, Michele Lobo e outros membros da comunidade também marcam presença em oficinas, palestras. Quem conferir o espaço poderá participar de um Workshop de dança com o DJ Léo Guimarães do ElectroCristo.   

Módulo Vocação e Vida

 

Thiago SiqueiraO módulo Vocação e Vida é coordenado pelo Secretariado Vocacional Redentorista e irá oferecer a quem participar do espaço uma reflexão sobre a sua missão no mundo. Estará presente nesse módulo o cantor Thiago Siqueira, Maércio Lopes, Santuário Sacro e diversos pregadores, que oferecerão aos participantes testemunhos vocacionais que lembram que "Vocação acertada, vida feliz!" 

 

Módulo Hallelzinho

 

turma-devotos-mirinsEste módulo é o mascote do evento. Voltado para o público infantil, o espaço garante alegria e animação do começo ao fim. Oração, brincadeiras, músicas, consagração das crianças a Nossa Senhora e pregações com orientações para os pais completam a proposta do módulo coordenado pelo Projeto Devotos Mirins do Santuário Nacional. Estarão presentes nele todos os personagens dos Devotos Mirins para fazer a festa da criançada. Não deixe de levar o seu filho nesse espaço! 

A programação completa dos módulos será divulgada em breve. Estas são apenas algumas das participações. Fortaleça a sua mente e o seu coração para enfrentar essa "maratona" de fé e louvor. Até lá! 

Interaja nas redes sociais por meio da hashtag: #HallelAparecida

Acesse aqui a programação do Palco Central e outras atividades. 

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Hallel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...