Por Jovens de Maria Em Notícias

Jornada Diocesana da Juventude 2014 acontece no Domingo de Ramos

juventude_1

Dia 13 de abril, no Domingo de Ramos, será comemorada a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) deste ano - etapa que prepara os jovens para a próxima grande Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que, em 2016, acontece em Cracóvia, na Polônia.

A JDJ é a Jornada Mundial da Juventude realizada em âmbito diocesano. Ela é celebrada não só em um único dia em especial, mas ao longo dos anos em diversas atividades paroquiais.

Para estes momentos que antecedem a JMJ, Papa Francisco propôs que reflitamos as Bem-aventuranças do evangelho. Então, o tema para este ano é a primeira Bem-aventurança, marcando o sentido para todas as demais: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3).

 

"Queridos jovens, Jesus interpela-nos para que respondamos à sua proposta de vida"

Veja a mensagem que o Santo Padre envia para esta próxima Jornada: “As Bem-aventuranças de Jesus são portadoras duma novidade revolucionária, dum modelo de felicidade oposto àquele que habitualmente é transmitido pela mídia, pelo pensamento dominante. Para a mentalidade do mundo, é um escândalo que Deus tenha vindo para Se fazer um de nós, que tenha morrido numa cruz. Na lógica deste mundo, aqueles que Jesus proclama felizes são considerados ‘perdedores’, fracos. Ao invés, exalta-se o sucesso a todo o custo, o bem-estar, a arrogância do poder, a afirmação própria em detrimento dos outros. Queridos jovens, Jesus interpela-nos para que respondamos à sua proposta de vida, para que decidamos qual estrada queremos seguir a fim de chegar à verdadeira alegria”.

CF 2014 - Uma segunda proposta de reflexão para a JDJ parte da Igreja do Brasil, que convida os jovens a debaterem o tema da Campanha da Fraternidade com a questão do Tráfico Humano, que compreende o trabalho escravo, prostituição, tráfico de órgãos, dentre outras problemas sociais bastante complexos e pouco discutidos. Esta reflexão irá sobressair principalmente no mês do Dia Nacional da Juventude, comemorado em outubro.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...