A12

Jovens de Maria acolhe romaria especial com apresentação do Pequeno Príncipe

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Teatro Pequeno Príncipe

O Jovens de Maria recebeu nesta quinta-feira (15) uma romaria super especial no seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Para acolher o Movimento Fé e Luz, que tem membros com deficiência mental, a pastoral jovem do Santuário Nacional apresentou uma peça baseada no livro O Pequeno Príncipe.

Segundo o diretor e roteirista do teatro, Pe. Marcelo Magalhães, missionário redentorista e também diretor espiritual do Jovens de Maria, a peça tinha o objetivo de relembrar as coisas simples da vida. “Queremos mostrar os essenciais valores da vida. Resgatar o aspecto inocente da criança, sua linguagem pura e seus sonhos”, disse o sacerdote.

Pureza foi exatamente o que foi possível observar no brilho dos olhos dos membros do Fé e Luz, movimento responsável por acolher e organizar romarias de famílias que têm pessoas com alguma deficiência mental ou intelectual.

 

Joaquim da Silva Filho, responsável jurídico pelo Movimento no Brasil, comentou sobre a alegria em serem recebidos pelo Jovens de Maria em nome do Santuário Nacional de Aparecida. ssa Senhora nos preparou esse caminho e com certeza preparou toda essa gente maravilhosa que nos recebe. Essa apresentação e parceria com o Jovens de Maria, revelou a sensibilidade amorosa entre os nossos corações”.

E acrescentou: “Nós aprendemos que o deficiente mental é muito claro em suas reações. Quando ele não gosta, ele demonstra. E quando ele gosta, ele revela muito claramente o que ele está sentindo. E o que nós estamos vendo aqui é uma festa. Vocês tocaram nossos corações”.


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres