Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens portugueses desembarcam no RJ para missão na comunidade de Queimados

Oito jovens portugueses desembarcaram no Rio de Janeiro no início deste mês, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, para uma missão de 30 dias. Vindos de várias dioceses portuguesas os jovens trocaram suas férias para evangelizar em uma realidade desafiadora na capital fluminense. O grupo integra o ‘Projeto Ponte 2015’ do movimento Jovens Sem Fronteiras (JSF) ligado aos Missionários do Espírito Santo (Espiritanos).

grupo ponte 2015

Motivados pelo tema ‘Discípulos Missionários caminhando na Alegria’, os missionários irão realizar trabalhos de formação e sensibilização em áreas temáticas como: saúde, famílias, cultura, violência, droga e cidadania, e ainda atingir crianças e jovens nas escolas da comunidade.

Segundo Marlene Veríssimo, uma das jovens missionárias, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição tem um “grande serviço pastoral” e uma realidade desafiadora nas escolas, com poucos meios de atendimento para os doentes e um “acentuado nível de violência”.

Foto de: reprodução. 

logo do projeto ponte

“Fez todo o sentido colocar discípulos missionários e alegria no mesmo lema. Nós vamos evangelizar não faz sentido sermos discípulos missionários e não caminharmos com alegria. Não podemos ser cristãos tristes”, disse a missionária a uma agencia portuguesa.

Marlene já faz parte do projeto há mais de cinco anos, mas esta será a primeira vez que irá participar de uma missão além-fronteiras. A jovem espera que depois desse trabalho voluntário “se torne uma pessoa ainda melhor”.

“Acho que é o que todos queremos, já vou me sentir realizada nesse sentido”, acrescentou.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...