Por Jovens de Maria Em Notícias

Missa da Juventude: Namoro é a capacidade de olhar para o coração do outro

Missa da juventude junho
Foto: Thiago Leon

A noite deste sábado (24) foi de Missa da Juventude no Santuário Nacional de Aparecida. Com o tema “O amor autêntico é um tesouro precioso”, a celebração refletiu sobre o tempo do namoro e encerrou com uma bênção especial para os jovens casais.

Padre Camilo Junior, membro da Comissão de Juventude do Santuário Nacional, presidiu a Missa e em sua homilia destacou que os jovens não devem ter medo de amar.

“O coração do discípulo de Jesus não pode ser tocado pelo medo, mas deve sempre estar revestido pela esperança. A força do discípulo vem do alto. E para que o medo não permaneça em nosso coração, Jesus fala que Deus nos ama muito”.

 

Segundo o padre, os jovens que seguem os passos de Maria, que procuram um lugar de fé, não desejam amar de qualquer maneira, mas desejam amar como Jesus amou.

“São João Paulo II, nos diz que ‘o amor Autêntico é um tesouro precioso’, porque poder amar alguém e se sentir amado é um presente de Deus. Hoje, estamos rezando pelos jovens que vivem o tempo do namoro. Namoro é o tempo de construir o amor. O tempo do namoro só vai ter sentido se o casal chegar ao altar e ver que construiu a rocha do amor. Só edifica de verdade quem constrói em Cristo e só ama de verdade quem ama em Deus”.

:: Oração do Papa Francisco aos namorados ::

Padre Camilo falou ainda sobre o perigo de se viver de aparências:

O amor é, acima de tudo, a capacidade de enxergar o coração do outro. Não é só olhar o que é bonito no lado de fora. Mas, só aquilo que a gente guarda no coração, que é eterno. Hoje no mundo marcado pelo hedonismo, corremos o risco de viver um namoro de aparências. E temos uma capacidade tão grande de descartar o outro, quando a pessoa não nos interessa mais. Mas, o amor é a capacidade de não desistir”.

Por fim, o padre acrescentou: “O jovem tem que ser aquele que não tem medo de amar. Se temos medo de amar, podemos ter medo de ser fiel, de ser apenas de uma pessoa. Mas, aquele que é todo de Deus também será todo de uma pessoa, para depois assumir o casamento”.

Ao final da celebração, Pe. Camilo levou os jovens e, de maneira especial, os casais de namorados, a se consagrarem à Nossa Senhora. O sacerdote também deu uma bênção especial para que a juventude saiba viver bem o tempo do namoro e aprender a amar como Jesus ama.

:: Evento reúne juventude do Brasil para celebrar os 300 anos de Aparecida :: 

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...