Por Jovens de Maria Em Hallel

Módulos do Hallel Aparecida: Dons e carismas a serviço da evangelização dos jovens

Milhares de jovens se encontram no Santuário Nacional para participar do Hallel Aparecida 2016. O segundo dia do evento começou com a missa das 9h, no Santuário Nacional, e depois seguiu durante todo o dia com a programação nos diversos módulos e os shows no Palco Central a partir das 17h. 

O evento que chega a sua quarta edição tem como tema “Feitos de barro, plenos de espírito” para recordar que todos somos criaturas frágeis, mas que, ao mesmo tempo, ao nos abrir ao Espírito de Deus somos fortalecidos. 

Essa proposta envolve todos os sete módulos do Hallel: Maria, Capela, RCC, Hallelzinho, Vocação e Vida, Arte e Missão e Jovens de Maria.

Falando de Deus, os pregadores e suas bandas nas tendas espalhadas ao redor do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, renovavam a fé de muitos jovens sedentos por um sentido para suas vidas.

Passeando pelas tendas alguns jovens deixaram o seu testemunho e reforçaram a importância da dinâmica dos módulos:

Maiana de Inconfidentes (MG) Maiana de Inconfidentes (MG) 

“A gente pensa que vocação é só para padre e irmã, mas não. Eu, por exemplo, sou uma jovem e eu também posso ser missionária. Minha vocação é anunciar Jesus como eles. Vendo o testemunho deles aqui me animou”, falou a jovem que estava presente no módulo Vocação e Vida coordenado pelo Secretariado Vocacional Redentorista.

 

 

 

Daniele de Piquete (SP) Daniele de Piquete (SP)

“Todos os workshops do módulo estão nos trazendo para o tema do Hallel que é justamente essa modelagem que Deus quer fazer conosco; que é moldar esse barro que nós somos e nos tornar pessoas plenas, jovens plenos de Espírito”, disse a jovem que participou do módulo Arte e Missão dirigido pela Comunidade Shalom.

 

 

 

João Batista de Dois Córregos (SP)João Batista de Dois Córregos (SP)

“O módulo Maria trouxe a proposta agora com a Tia Lolita sobre Nossa Senhora de Guadalupe, que é padroeira do movimento que eu faço parte, o TLC. Então acredito que seja muito importante a gente conhecer cada vez mais sobre a história da Mãe de Deus. Nossa Senhora de Guadalupe como padroeira da juventude da América Latina acredito que é uma das principais atrações que esse módulo trouxe para nós hoje”. O módulo Maria é coordenado pela Academia Marial de Aparecida.

 

  

Eliete de Ubatuba (SP) Eliete de Ubatuba (SP)

“Estou gostando bastante do módulo Jovens de Maria, é a primeira vez que eu venho ao Hallel. Eu faço parte de um grupo que se chama ‘Jovens de Maria’. Está sendo uma experiência maravilhosa e nós jovens somos a Igreja, e esses momentos vão nos construindo e nos fortalecendo, e no futuro daremos alegria para a Igreja. Estou amando e ano que vem eu quero estar aqui de novo”.

 

  

Luiz Fernando e a namorada Ana Luiz de Mercês de Água Limpa (MG) Luiz Fernando e a namorada Ana Luiza de Mercês de Água Limpa (MG)

“Admiro muito o trabalho da RCC, eu me identifico muito com ela e esses momentos de oração entre mim e Deus eu encontrei aqui nesse módulo”. O módulo é coordenado pela RCC São Paulo.

A programação dos módulos do Hallel Aparecida 2016 continua no domingo das 9h30 às 14h30. Confira aqui a programação completa do último dia do evento. 

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Hallel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...