Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 31 OUT 2018 - 11H12

Não gosto de ir à escola, o que fazer?

Chega a hora de ir à escola e você não se sente nem um pouco animado. Talvez, até goste dos amigos do colégio, mas pensar que você vai ficar trancafiado algumas horas do seu dia para estudar pode parecer tortura. Os professores pegam no seu pé, sem falar nos seus pais que sempre implicam com isso.

::Celular na escola: Pode ou não pode?

shutterstock
shutterstock

Está com vontade de mudar? Esse já é um primeiro passo! Mas, para dar aquela forcinha, preparamos uma série de dicas que podem favorecer o seu aprendizado e tornar a escola um pouco mais atrativa.

Se você se sente desestimulado no ambiente escolar, tente, primeiramente, se estimular e, porque não, estimular sua escola para criar um ambiente propício ao aprendizado. Afinal, a escola é feita para você e grande parte da sua vida será vivida lá.

A pedagoga Luciana Haddad Ferreira traz alguns caminhos:

- Tente relacionar o que você aprende em sala de aula com coisas de interesse na sua vida. Jogos, por exemplo, exploram o raciocínio lógico, ou, até mesmo, um game de perguntas e respostas.

- Peça ajuda aos colegas para que você possa desenvolver boas práticas de estudo e organização, criando uma atmosfera favorável ao desenvolvimento escolar;

- Elimine aquilo que te distrai. Aluno concentrado compreende melhor os conteúdos abordados e, por isso, é capaz de estabelecer melhores relações com seu dia a dia;

- Mantenha uma rotina diária de estudos para que seja capaz de identificar dúvidas e saná-las antes que os professores avancem com a matéria;

- Proponha aos seus professores atividades que desenvolvam o lado investigativo e criativo da sala.

 

2 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...