Por José Eymard Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 SET 2017 - 14H49

NO AR: Minha Retrospectiva 2015!

Diretor: Atenção... Estaremos no ar em 5,4,3,2,1. No ar!

Apresentador(a): Olá. Boa noite! Está começando pelo canal da Vida a Retrospectiva 2015. Os fatos mais marcantes desse ano sejam alegres, tristes, de superação e de conquista vamos lembrar a partir de agora!

no_ar_1

O que entrou no ar não foi a retrospectiva a que estamos acostumados a assistir pelos canais de TV. Mas o que sugiro aqui é a lembrança dos acontecimentos que marcaram nossas vidas ao longo de 2015. Então, o diretor desse ‘programa’ é Deus que pede a nós concentração para a revisão desse ano, e o apresentador é cada um que lê esse artigo e que agora é desafiado a testar a memória desde primeiro de janeiro até o dia de hoje.

Cada um tem objetivos. E traçamo-los antes do ano iniciar. Estudos, área profissional, mudança de comportamento, compra de imóvel ou carro, um sonho antigo que acreditamos que em 2015 se realizaria. A pergunta que devemos fazer agora em dezembro é: quais objetivos eu consegui alcançar?

 

Quando alcançamos os objetivos, jamais podemos esquecer-nos de cantar o nosso Magnificat. Imitar o gesto de Maria e dizer que o Poderoso fez em nós maravilhas e Santo é o Seu nome.

Não se trata de ter meta e dobrar a meta, mas sim se a meta inicial foi cumprida! =P Se por motivo de preguiça, medo, pessimismo esses objetivos não foram alcançados, precisamos aprender a nos amar mais e dar valor àquilo que sonhamos. Se não chegamos à meta por conta de contradições da vida, devemos acreditar que não era o momento certo e que Deus é nosso maior torcedor e fará o melhor no tempo d’Ele.

Quando alcançamos os objetivos, jamais podemos esquecer-nos de cantar o nosso Magnificat. Imitar o gesto de Maria e dizer que o Poderoso fez em nós maravilhas e Santo é o Seu nome.

Nós, como jovens de Maria, também precisamos fazer a “retrô” de nossas atitudes cristãs. Saber se crescemos na Fé, se aprendemos mais sobre Jesus, se aumentamos a capacidade de amar, perdoar, compreender, dialogar. Devemos ser críticos e nos perguntar se aquele pecado de estimação foi aniquilado ou continua a nos fazer cair. Se ainda persiste a nos levar ao erro, devemos questionar o que fizemos para mudar essa realidade.

UM DIA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Vou te desafiar mais uma vez! Após fazer a retrô, que tal participar da Celebração da Santa Missa com o propósito de agradecer pelo ano e renovar o desejo de alcançar os objetivos em 2016?

  • Chegue meia hora antes da Missa para rezar diante do Sacrário e da Virgem Maria. Agradeça pelo ano, cante seu Magnificat e peça força e coragem para as melhoras em 2016.
  • Abra o bolso! =P Coloque intenção na Missa para ser lida nos comentários. Em ação de graças pelo ano de (seu nome). ;)
  • Durante o canto do ofertório, apresente a Deus, através de suas orações, tudo o que você viveu em 2015. Apresente sua oferta como desejo de ser melhor o ano que vem e servir a Deus com mais generosidade.
  • Que tal comprar uma flor para Nossa Senhora e depositar aos pés da Imagem que fica na sua paróquia?

Que através da retrospectiva possamos perceber a presença do Senhor em nossas vidas que está ao nosso lado nas alegrias e nas tristezas e que sendo nosso maior torcedor nos fortalece para sermos vitoriosos! Viva Jesus pelas nossas vidas! =D


Escrito por
José Eymard (Foto José Eymard)
José Eymard

Jornalista e ex-apresentador da TV Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por José Eymard, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...