Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 21 FEV 2020 - 14H51

5 coisas que um cristão não deve fazer no Carnaval

Muitos jovens cristãos têm a tradição de, durante o Carnaval, participar de retiros espirituais. No entanto, pode ser que você goste de participar de alguns momentos dessa grande festa brasileira.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a lembrar de como um jovem católico (e de Maria!) não deve se comportar nesse – e em qualquer outro – momento.

1- Não beba demais

"E não vos embriagueis com vinho, o que leva à devassidão, mas sede cheios do Espírito." (Ef 5,18)

shutterstock
shutterstock

2- Não saia “ficando” com todo mundo

“Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um saiba possuir seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas Deus, que nos deu o seu Espírito Santo” (1Ts 4, 3-5.7-8)

shutterstock
shutterstock

3- Não use roupas e fantasias que te exponham

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade."  (Cl 3,12)

shutterstock
shutterstock

4- Não vá na onda da galera

"Nenhuma tentação vos sobreveio que passasse da medida humana. Deus é fiel; não vai permitir que sejais tentados acima de vossas forças, mas com a tentação vos dará o meio de sair dela e a força de suportá-la." (1 Co 10,13)

shutterstock
shutterstock

5- Não se esqueça de seus valores cristãos

"Por meio dele recebemos o dom do apostolado, para obter a obediência da fé da parte de todos os povos para a glória de seu nome;" (Rm 1,5)

shutterstock
shutterstock


Mas ainda assim, deixamos a dica você participar de um
retiro de carnaval, que é sempre um momento de alegria, festa, animação, mas também de encontro com Deus! Com certeza aí na sua paróquia ou diocese acontecerá algum encontro desses, informe-se!

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...