Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 28 DEZ 2018 - 09H03

7 curiosidades sobre o Ano Novo

A tradicional comemoração de Ano Novo esconde fatos curiosos e tradições um tanto inusitadas. Confira 7 dessas curiosidades:

1 – O Rèveillon é o feriado mais antigo do mundo.

shutterstock
shutterstock

2 – “Adeus, Ano Velho!” é a música mais famosa do Rèveillon brasileiro. Ela foi composta em 1951, por Chico Alves, com letra de David Nasser.

3 – Em Salvador, na Bahia, a festa de Bom Jesus dos Navegantes acontece no primeiro dia do ano. A imagem de Jesus Cristo cruza a baía de Todos os Santos acompanhada por centenas de embarcações ornamentadas.

shutterstock
shutterstock

4 – As promessas feitas na passagem de ano, tão comuns e tão descumpridas, não são uma tradição recente. Os babilônios já as faziam há 4 mil anos.

5 - O Ano Novo passou a ser comemorado no dia 1° de janeiro em 1582, quando as nações cristãs adotaram o calendário criado pelo papa Gregório VIII.

– O calendário gregoriano foi instauradom inicialmente, na França, Itália, Portugal e Espanha. Em países não-cristãos, ele foi adaptado às tradições e/ou adotado para uso civil.

7 – Em Talca, uma pequena cidade chilena, localizada a 255 km de Santiago, os moradores têm o costume de passar o Ano Novo no cemitério, junto aos familiares mortos. As portas do local se abrem sempre às 23h45 do dia 31 de dezembro, para que as pessoas possam virar o ano ao lado das tumbas.

shutterstock
shutterstock

Seja qual for o costume da sua família e/ou região onde mora, o mais importante é passar não somente o Rèveillon, mas o ano todo com Jesus e Maria!

Feliz Ano Novo!

 

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...