Por Jovens de Maria Em Notícias

Papa confidencia a jovens como faz para não perder a esperança

Imagine 70 mil jovens de mãos dadas, num mesmo local, unidos por um mesmo objetivo: se encontrar com o Papa. Assim começou o encontro de Francisco com a juventude do Quênia na manhã desta sexta-feira (27).

papa_francisco_no_quenia

A grande corrente humana foi formada a pedido do próprio Santo Padre e, segundo a Rádio Vaticana, foi o momento mais emblemático até agora desde o início da visita do Pontífice à África. Com esse ato, o Papa exortou aos jovens que rejeitem o “açúcar da corrupção” que acabar por dissipar a alegria e a paz interior.

Em seguida, Francisco contou um segredo para os jovens: "Uma confidência: trago sempre no bolso um terço para rezar e uma pequena Via Sacra - a história do fracasso de Deus. Graças a isso, não perco a esperança".

Radicalismo religioso

encontro_com_jovens_papa_francisco_quenia

Depois, referindo-se ao testemunho pessoal de dois jovens, que lhe fizeram algumas perguntas, Francisco se questionou: “Por que os jovens, cheios de ideais, se deixam arrastar pelo radicalismo religioso? Por que se distanciam da família, dos amigos, da pátria e da vida? Por que aprendem a matar?”.

E perguntou ainda: “Se um jovem ou uma jovem não tiver trabalho e não pôde estudar o que poderia fazer?” E respondeu: “Poderia correr o risco de cair na dependência da droga, praticar atividades criminosas e até se suicidar”.

Então, propôs o Pontífice, a primeira coisa que um jovem deveria fazer, para evitar cair em tais erros: “ter uma boa educação e um trabalho. Se não tiver trabalho qual futuro terá? Se não tiver educação ou qualquer atividade que poderá ser? Eis o perigo social que depende de um sistema injusto, cujo centro não é Deus, mas o dinheiro”, finalizou o papa.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...