Por Jovens de Maria Em Notícias

PJ Estudantil se prepara para encontros nacionais e regional

pjeA Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) se organiza para três grandes eventos: Encontrão Regional do Nordeste, III Encontro Nacional das Referências Estaduais (ENARES) e IX Seminário Nacional de Assessores. Os eventos discutirão temas referentes à formação dos membros da pastoral e evangelização jovem.

O Encontrão Regional da PJE Nordeste acontecerá no estado de Pernambuco, de 11 a 12 de julho. Com o tema “Juventude estudantil que sonha, ousa e luta”, o evento convida os jovens membros a redescobrir a paixão pelo Reino a partir da espiritualidade e mística da pastoral.

O lema do encontro é tirado do livro O Pequeno Príncipe, do escritor Saint Exupéry, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e a iluminação bíblica é inspirada pelo livro dos Atos dos Apóstolos 2, 42: “Somos perseverantes em ouvir os ensinamentos”.

Já em 2016, a PJE do Brasil inteiro é convidada a se encontrar em São Paulo. O III Encontro Nacional das Referências Estaduais acontece de 14 a 17 de janeiro e tem como tema “Jovens estudantes: discípulos e missionários”. O evento tem como objetivo fomentar a formação de lideranças jovens em instância nacional.

O encontro ainda será guiado pelo lema "Formando novos grupos e lideranças" e pela iluminação bíblica "Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma nova alegria, que será também a de todo o povo" (Lc 2, 10).

Junto ao III ENARES, acontecerá ainda o IX Seminário Nacional de Assessores, que trabalhará o tema “Assessoria como vocação”. A temática buscará aprofundar o conhecimento da caminhada pastoral a partir da perspectiva do acompanhante adulto. O evento tem como lema: “Ousando crer com a juventude estudantil” e iluminação bíblica: “Vi então um novo céu e uma nova terra” (Ap 21,1a).

As vagas são limitadas para cinco jovens líderes, preferencialmente, membros da coordenação estadual, e cinco assessores. As inscrições devem ser feitas pelas equipes estaduais. Mais informações sobre local do evento e taxas de inscrições serão divulgadas, em breve, pela coordenação nacional da PJE.

Fonte: Pastoral da Juventude Estudantil Brasil

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...