Por Jovens de Maria Em Notícias

Pastoral Universitária e setor Universidades promovem encontros em junho

encontro_universitarios

Dois encontros movimentarão o ambiente acadêmico no mês de junho trabalhando temas à luz do Evangelho. O setor universidades e a Pastoral Universitária são os organizadores dos eventos, que acontecem no nordeste e no sul do país. 

Em parceria com a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Salvador, o Setor Universidades da CNBB promove o Encontro de Formação para Professores Cristãos. Entre os dias 06 a 07 de junho, os profissionais são convidados a refletir sobre o tema: "Humanismo Cristão no Ensino Superior: desafio para professores e pesquisadores". 

A ideia central do encontro é refletir a ação docente nas instituições de Ensino Superior, católicas ou laicas, à luz de uma reflexão evangélica sobre a educação. O evento será realizado na capital baiana e a inscrição pode ser realizada neste link

Outro evento voltado para o meio acadêmico é o primeiro Encontro da Pastoral Universitária do Regional Sul II da CNBB. O tema a ser trabalhado será “Pastoral Universitária: Igreja em diálogo com a cultura e a sociedade”. 

O evento procura consolidar o trabalho da pastoral no estado do Paraná, para isso oferecerá um ambiente favorável à partilha e ao nascimento de novas ideias para se construir uma maneira efetiva de anunciar a Boa Nova de Jesus, no meio acadêmico. O encontro será realizado na cidade de Maringá/PR. Para se inscrever, acesse este link.

Fonte: Universitários Cristãos

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...