Por Jovens de Maria Em Comportamento

Quantas vezes por dia você desbloqueia seu celular?

uso_do_celular

Quantas vezes por dia você desbloqueia seu celular, faz alguma ideia? Provavelmente, você faz isso em média 110 vezes ao dia, segundo a companhia de app Locket.

De acordo com a pesquisa que computou 150 mil pessoas, os usuários checam mais seus celulares entre o período das 5 h e 20h. Durante os horários de pico, o usuário chega a verificar seu telefone nove vezes por hora, em média.

Entre as razões para o desbloqueio, está a leitura de mensagens, atendimentos de chamadas de voz ou, simplesmente, para verificar as horas.

Se você já achou muito 110 vezes, outro estudo, apresentado na Conferência “All Things D”, colocou a média de desbloqueio num número bem mais alto: 150 vezes por dia.

Nesta segunda pesquisa, dentre todas as ferramentas utilizadas no celular, a que mais se destaca é tirar fotos e compartilhá-las. O estudo ainda aponta que mais de 500 milhões de fotos são compartilhadas todos os dias na rede, um número que pode dobrar no próximo ano, segundo pesquisadores.

E essas médias (de 110 a 150 vezes ao dia) estão bem longe de ser o número final. Alguns usuários chegam a desbloquear seus celulares 900 vezes num período de 12 horas. 

- Você já viu? O Pra Pensar do mês de fevereiro refletiu sobre “Nomofobia”. Você sabe o que é? Assista, compartilhe e reflita sobre como tem sido o uso do celular no seu dia-a-dia!

 

Fonte: NPR

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...